Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Missa campal celebra ao Corpus Christi em frente a São Bento

Cidade
19 de junho de 2014

são bentoEm celebração ao Corpus Christi hoje (19) haverá uma missa campal, presidida por Dom Luiz Antônio Cipolini, em frente à Catedral de São Bento às 16h. Por solicitação do bispo não haverá missa nas paróquias da cidade nesta quinta-feira, pois “o desejo é celebrar a comunhão da Igreja”.

A Solenidade de Corpus Christi deste ano terá como tema – escolhido pelos padres e aprovado pelo bispo – “Eucaristia: dom e partilha”. A coleta da missa será para o Procria (Projeto Comunitário de Atendimento à Criança e Adolescente), da Paróquia São Judas Tadeu de Marília. Após a missa haverá a procissão com o Santíssimo. Segundo a programação divulgada por Dom Cipolini, o percurso segue como de costume: Avenida Pedro de Toledo, Nove de Julho e Sampaio Vidal.

O encerramento será em frente o Santuário Nossa Senhora da Glória, com a bênção do Santíssimo Sacramento. A expectativa para este ano é que toda a programação seja cumprida, pois em 2013 as chuvas impediram a realização da procissão – a exposição pública pelas ruas que caracteriza esta celebração.

 

Fonte: JM