MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 10 nov. 2017

Kassab lança ‘Internet para Todos’ em Marília

por Leonardo Moreno

Kassab discursa em Marília (Foto: Leonardo Moreno)

Marília foi escolhida como a cidade de lançamento do programa social ‘Internet para Todos’ no Brasil. O anúncio foi realizado na manhã desta sexta-feira (10) pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), em evento na Prefeitura.

O programa oferecerá internet de banda larga por preços sociais para localidades que não tenham acesso à tecnologia, com ajuda de satélite brasileiro colocado em órbita nos últimos meses.

A visita foi articulada pelo deputado federal Walter Ihoshi (PSD) e o ministro recebeu os títulos de cidadão mariliense, proposto ao Legislativo local pelo vereador Marcos Rezende (PSD), e de hóspede oficial do município ofertado pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB).

Na cidade, o ministro também visitou um espaço de coworking – ambiente de trabalho compartilhado – considerado mais um passo importante para a implementação do Parque Tecnológico na cidade.

A escolha de Marília para o lançamento oficial do ‘Internet para Todos’ responde a um pedido do correligionário Walter Ihoshi.

“Foi um compromisso que eu tinha feito com o Walter Ihoshi em fazer o lançamento do Internet para Todos aqui em Marília e Região. Sou uma pessoa leal aos meus compromissos e ele [Ihoshi] sabe que Marília está cada vez mais mostrando a vocação para a tecnologia, a vocação para inovação”, disse Kassab.

Segundo Ihoshi, o projeto beneficiará com internet de qualidade “principalmente áreas rurais e cidades pequenas” (Foto: Leonardo Moreno)

Ihoshi

O deputado federal Walter Ihoshi comemorou a visita e disse se sentir privilegiado com o lançamento do programa nacional em Marília.

“O ministro Kassab sempre mostrou muito interesse e disposição em nos apoiar aqui em Marília. Hoje estamos laçando uma tecnologia que vai beneficiar todas as cidades brasileiras”, afirma o deputado.

Segundo Ihoshi, o projeto beneficiará com internet de qualidade “principalmente áreas rurais e cidades pequenas”.

Rezende

A visita do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações significa ainda mais: a consolidação de Marília como referência em potencial para o ramo de atuação da pasta, segundo o vereador Marcos Rezende (PSD).

“É a oportunidade de selarmos parcerias onde o ministro verá todo o trabalho e investimento que nossa cidade tem feito para que se viabilize nosso Parque Tecnológico, um avanço significativo para Marília e Região”, comenta o vereador, autor da proposta que titulou Kassab cidadão mariliense.

Alonso

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) não perdeu a oportunidade e ofereceu Marília ao ministro Kassab como cidade para projeto piloto. O chefe do Executivo local lembrou que na cidade existe um programa municipal que disponibiliza gratuitamente 30 pontos de wi-fi para a população.

“Se o ministro quiser ampliar ainda mais essa oferta de sinal de internet, nós estamos à disposição. Quero também agradecer ao Walter Ihoshi por trazer o ministro. Ihoshi é o deputado que mais trabalha por Marília”, comentou Daniel Alonso.

Alonso não perdeu a oportunidade e ofereceu Marília ao ministro Kassab como cidade para projeto piloto (Foto: Leonardo Moreno)

Internet para Todos

O programa Internet para Todos utilizará o satélite geoestacionário brasileiro lançado em maio e levará internet rápida para todo o país, garantindo o acesso à banda larga para todos os brasileiros.

O projeto é uma parceria entre os ministérios da Defesa e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e envolve investimentos de R$ 2,7 bilhões.

Os beneficiários pagarão apenas uma taxa social, bastante reduzida. Os próximos passos serão a seleção de localidades que se encaixam no padrão da proposta e manifestação desses municípios pelo interesse em participar.

Com a instalação de uma antena receptora do sinal, a internet via ondas wi-fi será disponibilizada com alcance de quilômetros.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Idoso passa mal ao volante e provoca acidente no Centro de Marília
  • 2
    Motorista morre após passar mal ao volante e invadir a contramão na SP-294
  • 3
    Imagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de Marília
  • 4
    Prefeitura abre inscrição para 336 moradias do Minha Casa, Minha Vida

Escolhas do editor

RECUPERAÇÃO
Depois de quase 80 dias, sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem altaDepois de quase 80 dias, sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem alta
Depois de quase 80 dias, sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem alta
Busca por condomínios com lazer e segurança cresce e muda perfil urbanoBusca por condomínios com lazer e segurança cresce e muda perfil urbano
Busca por condomínios com lazer e segurança cresce e muda perfil urbano
LEGISLATIVO
Prefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em MaríliaPrefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em Marília
Prefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em Marília
TRÂNSITO
Imagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de MaríliaImagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de Marília
Imagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de Marília

Últimas notícias

Depois de quase 80 dias, sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem alta
Busca por condomínios com lazer e segurança cresce e muda perfil urbano
Prefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em Marília
Motorista morre após passar mal ao volante e invadir a contramão na SP-294

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie