MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Política
seg. 20 jul. 2020

Ministro da Educação testa positivo para coronavírus

por Agência Estado

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse nesta segunda-feira, 20, ter testado positivo para a covid-19. Ao divulgar informação no Twitter, Ribeiro afirmou que está medicado e despachará remotamente. Ele é o segundo ministro a confirmar nesta segunda-feira, 20, estar infectado pelo coronavírus.

“Acabo de receber agora pela manhã resultado positivo para Covid Já estou medicado e despacharei remotamente”, escreveu.

Mais cedo, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, já havia informado que havia testado positivo. Com isso, já são quatro ministros do governo Jair Bolsonaro a contrair a doença. No início da pandemia, os ministros Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e Bento Albuquerque, das Minas e Energia, se infectaram.

Pelo Twitter, Onyx contou que começou a sentir sintomas da doença na última quinta-feira, 16, e que o exame foi realizado no dia seguinte. “Quinta à noite comecei a sentir sintomas que poderiam ser da Covid. 6a passei por exames, entre eles o PCR e o resultado saiu hoje e o covid foi detectado. Desde 6a estou seguindo o protocolo de azitromicina, ivermectina e cloroquina e já sinto os efeitos positivos”, escreveu na rede social, citando medicamentos sem eficácia comprovada no tratamento do novo coronavírus. “Estou bem melhor, em isolamento e sigo o trabalho em home office. Boa semana a todos nós”, declarou.

O governo informou, no início do mês, que 108 dos 3.400 servidores do Palácio do Planalto testaram positivo para covid-19 até 3 de julho. “Não houve mortes e mais de 90% desses casos foram assintomáticos ou apresentaram apenas sintomas leves ” Até o dia 20 de maio, eram 35 infectados, revelou o Estadão.

Milton Ribeiro tomou posse como ministro na última quinta-feira, dia 16. Bolsonaro, afastado pela covid-19, participou por videoconferência. Na solenidade fechada para a imprensa, Ribeiro estava ao lado dos ministros Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral, e Braga Netto, da Casa Civil.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília e região enfrentam primeira onda de frio mais intensa do ano
  • 2
    A força das mulheres que sobrevivem à ausência dos filhos
  • 3
    Atleta de Marília perde R$ 7,1 mil em golpe da falsa central bancária
  • 4
    Acusado de matar jovem com tiro na cabeça vai ao Tribunal do Júri

Escolhas do editor

CLIMA
Marília registra menor temperatura do ano; veja previsãoMarília registra menor temperatura do ano; veja previsão
Marília registra menor temperatura do ano; veja previsão
LEGISLATIVO
Câmara vota obras de infraestrutura no Distrito Industrial em MaríliaCâmara vota obras de infraestrutura no Distrito Industrial em Marília
Câmara vota obras de infraestrutura no Distrito Industrial em Marília
SAÚDE
UBS Castelo Branco pode passar por novo reparo após reforma recenteUBS Castelo Branco pode passar por novo reparo após reforma recente
UBS Castelo Branco pode passar por novo reparo após reforma recente
PROTEÇÃO ANIMAL
MN TV: Governo Vinicius inaugura primeira UBS Animal de MaríliaMN TV: Governo Vinicius inaugura primeira UBS Animal de Marília
MN TV: Governo Vinicius inaugura primeira UBS Animal de Marília

Últimas notícias

Fies 2026: pré-selecionados devem validar dados da inscrição até hoje
Lei reconhece atividade circense como expressão da cultura popular
Lula veta lei que reconhece estágio como experiência profissional
Técnico em refrigeração é preso com revólver e munições; ‘gosto de armas’, teria afirmado

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie