Desde 2014, mais de 36000 artigos.
,/2019

Minas Gerais é eleito melhor destino turístico de natureza do Brasil

Variedades
11 de julho de 2019

Pesquisa revela as terras mineiras como favoritas para quem busca contato com natureza e sítios históricos preservados. (Foto: Divulgação)

Minas Gerais foi eleito pelos brasileiros como o melhor destino turístico histórico e de natureza do Brasil. A escolha faz parte do estudo realizado pelo Datafolha: “O Melhor de São Paulo Turismo“.

O estudo analisou as preferências de viagens dos paulistanos com base em mais de 50 categorias. Minas foi apontada por 24% dos entrevistados. O legado preservado foi indicado como um dos diferenciais do estado, que também se destacou como destino de natureza.

O destino mencionado pelos entrevistados foi a cidade de Ouro Preto, conquistando a preferência de 18% dos paulistanos. A cidade de Tiradentes também foi citada pelos entrevistados.

Além de Minas Gerais, outro destino bastante citado na pesquisa, foi a Bahia. O lugar levou a melhor na categoria chapada, com a Diamantina (30% dos votos). Já Porto Seguro conquistou o primeiro lugar no quesito ‘destino de formatura’, enquanto Salvador foi escolhida como o melhor Carnaval.

E claro que não poderia faltar o melhor destino de férias durante o inverno. Campos de Jordão foi escolhido por 27% dos entrevistados. Para pesca, os preferidos foram Pantanal (10%) e Mato Grosso (8%).

Pesquisa “O Melhor de São Paulo Turismo”

O levantamento realizado pelo Datafolha, ouviu pessoas residentes na cidade de São Paulo, das classes de A e B. Todos os entrevistados possuíam 16 anos ou mais e precisavam ter viajado para fora do estado nos últimos 12 meses.