Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Micro usina fotovoltaica é inaugurada dia 18 de junho

Cidade
24 de maio de 2022

Área está sendo completamente revitalizada (Foto: Divulgação)

Mais uma área que ficou abandonada por décadas será entregue revitalizada para benefício da população. A avenida do Pombo, um desafio para a administração municipal há mais de 50 anos, vai ser inaugurada oficialmente no dia 18 de junho, às 8h30. O endereço é rua Lima e Costa, 1.238, no Alto Cafezal.

A demanda é reivindicação antiga dos moradores da região, que viviam com medo em razão do uso do espaço por usuários de drogas. A área está sendo totalmente transformada através de uma parceria público-privada.

Intitulado Projeto Regional dos Parques Terra Sollarium, o espaço fica na estrada que interligava a antiga rodoviária de Marília à Rodovia do Contorno.

A região passa a contar com paisagismo, playground, pavilhões de exposições, micro usinas de geração de energia limpa fotovoltaica, carregadores de carros elétricos, espaços para lazer, cultura, bem-estar, desenvolvimento sustentável e preservação ambiental para contribuir com as cidades no atendimento dos objetivos propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Segundo a Associação Comercial e de Inovação de Marília (ACIM), o projeto cria estratégias de agendamento para atividades lúdicas e educacionais, para ensinar inovação para crianças e jovens, sobre as novas tecnologias e inteligência artificial, e também aproxima os setores de negócios e culturais ao criar espaços cobertos para realização de feiras livres, temáticas e outras atividades.