Desde 2014, mais de 30000 artigos.
,/2018

Mercado imobiliário em Marília se mostra otimista para 2019

Cidade
06 de dezembro de 2018


Mesmo com a crise dos últimos anos, Marília tem um pujante mercado imobiliário, como mostram dados do Banco Central sobre financiamento de imóveis na cidade.

Com as mudanças na política, economistas, executivos do setor e empresários locais se dizem ainda mais otimistas para 2019, tanto na macroeconomia, quanto no mercado mariliense.

Entre janeiro e agosto deste ano a cidade registrou quase R$ 1,5 bilhão em financiamento imobiliário, de acordo com o Banco Central.

O valor é quase três vezes maior do que o registrado no mesmo período de 2013, seis anos atrás. Desde então, o volume de financiamento vem crescendo ano a ano.

Mesmo com a eleição, fator que costuma segurar os investimentos, entre os primeiros oito meses de 2018 e 2017 o crescimento foi de, 14% no volume de recursos nesse tipo de financiamento.

“O Minha Casa Minha Vida, mais popular, tem sido muito importante para o setor imobiliário em Marília, mas vemos muitos lançamentos de empreendimentos para outros segmentos, de médio e alto padrão. Existe essa diversificação aqui de oferta e demanda”, analisa o economista Eduardo Rino.

Carlos Matarucco, da Contex Imóveis, está otimista com reaquecimento do mercado (Foto: Marília Notícia)

Otimismo

Carlos Matarucco, da Contex Imóveis, que trabalha só com comercialização de apartamentos em lançamentos, conta que um empreendimento recente de 80 unidades foi completamente vendido em 48 horas.

“É claro que vários fatores influenciam, localização, tamanho, padrão, mas Marília tem boa comercialização”, comenta Carlos.

Ele afirma que “muitas pessoas estão esperando o fim deste ano para começar a investir”. Ainda assim, ele diz que “hoje se você passar nos cartórios, estão lotados quase todo dia”. Para o ano que vem, Carlos confirma que “a expectativa é alta”.

“Tem quem fale que o mercado está parado. Mas na cidade não existem duas mil unidades novas à venda. Se temos 220 mil habitantes, pelo menos 1% da população tem recursos para esses produtos”.

Edifício Praça Marechal é um dos lançamentos do mercado (Foto: Divulgação)

Novos lançamentos de médio e alto padrão

O diretor da Tack Incorporadora, Rogério Marini, também acredita que Marília vai seguir a tendência de melhora de âmbito estadual e nacional. “Em 2019 serão lançados mais empreendimentos do que nos últimos anos”, diz ele.

“Já estamos tendo uma queda nas taxas de juros, um aumento no emprego. Tudo isso favorece os investimentos. Com a mudança do governo, a situação se torna ainda mais favorável”, comenta o diretor.

Uma importante característica observada por Marini no mercado imobiliário é a boa relação entre as instituições, poder público, empresas do ramo e a principal financiadora, Caixa Econômica Federal.

O engenheiro da Menin Engenharia, Luís Gustavo Menin, também faz apostas no crescimento do mercado imobiliário local no que vem. Ele não revela os números, mas também afirma que em 2019 haverão ainda mais lançamentos do que em 2018 pela empresa.

“Com a taxa básica de juros em baixa a tendência do investidor é comprar imóveis ao invés de fazer aplicações financeiras. Além disso, nos últimos anos houve poucos lançamentos nas áreas de médio e alto padrão. O que tinha em estoque foi comprado. A tendência são novos lançamentos nesses nichos do mercado”, analisa o engenheiro.

Para Carlos Matarucco, da Contex Imóveis, o Essence, em obras e com poucas unidades ainda disponíveis, é um dos melhores custos-benefícios da região.

Contato e mais informações

A própria Contex Imóveis é uma das imobiliárias que negociam os diversos novos empreendimentos espalhados pela cidade.

Para mais informações, fotos e visitas aos imóveis, entre em contato com a Contex, que fica na rua Quatro de Abril, 856, Centro. Os telefones são o (14) 3306-1000 e (14) 9 9784 0990.

Para falar diretamente no WhatsApp da Contex clique aqui. O site é o www.conteximoveis.com.br.

Decorado do Edifício Parque Araucária: altíssimo padrão em Marília.