Menino de seis anos é esfaqueado por interno em residência terapêutica da região
Uma sequência de falhas de segurança e procedimentos, na tarde desta segunda-feira (6), quase termina em tragédia na cidade de Tupã. Um menino de apenas seis anos foi esfaqueado no pescoço dentro de uma residência terapêutica. Ele é filho de uma funcionária do local.
Segundo informações apuradas pelo site de notícias Tupãense e confirmadas pelo Marília Notícia, o menino dormia em um sofá no momento do ataque.
O agressor, um homem internado na unidade para tratamento de alcoolismo, utilizou uma faca para desferir dois golpes na vítima. A criança foi encaminhada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tupã.
A Polícia Militar foi acionada na unidade de saúde, onde os PMs colheram detalhes do caso. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ).
A mãe da criança disse à polícia que não tinha com quem deixar o filho, por isso o levou ao trabalho naquele dia. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Tupã foi acionada e localizou a arma usada no ataque.
PREFEITURA SE MANIFESTA
Em nota, a Prefeitura de Tupã informou ter tomado ciência do caso e adotado “todas as medidas legais administrativas necessárias” para eventual responsabilização.
Informou também que “o interno que está sendo investigado foi acolhido na referida residência terapêutica em 2017, por determinação judicial”.
O Município, por fim, garantiu que está prestando “toda assistência à criança que, segundo os especialistas que a acompanham, tem quadro estável”.