Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Menino de dois anos morre após sofrer descarga elétrica

Regional
27 de julho de 2022

Um menino de dois anos, identificado como Gustavo Sanches Panizia, morreu depois sofrer uma descarga elétrica em casa, no bairro Nossa senhora de Fátima, em Assis (distante 75 quilômetros de Marília), na segunda-feira (25).

O caso ocorreu por volta das 21h. O pai da criança disse que estava na sala, quando ouviu um grito vindo do quarto do filho.

O homem e a esposa encontraram a criança com um fio na mão, sendo que em uma das extremidades tinha uma tomada e na outra o fio desempacado.

O menino estava deitado no chão, já desfalecido com o fio de energia na mão. O pai e a mãe levaram o filho imediatamente até o quartel do Corpo de Bombeiros, onde também funciona o Samu.

O quartel fica a aproximadamente sete minutos de carro do local onde a família reside. As equipes de socorro realizaram todos os procedimentos de reanimação na vítima e o encaminharam ao Hospital Regional de Assis, mas a criança não resistiu e morreu.

Durante declarações na polícia, o pai informou que o filho colocou o cabo na tomada e como a outra extremidade estava desempacada, provavelmente levou uma descarga elétrica. O menino estava descalço e não apresentava nenhum problema de saúde preexistente.

Foi aberto inquérito policial para investigar os fatos e a perícia esteve no local. Gustavo foi velado e sepultado nesta terça-feira (26).