Desde 2014, mais de 40000 artigos.
,/2019

Garota de Marília com síndrome de down vira ‘digital influencer’

Cidade
17 de outubro de 2019

Mariana mostrando o tênis que acabou de ganhar (Foto: Arquivo Pessoal/Facebook)

“Mariana Educada” virou até página no Facebook depois do sucesso que Mariana Santana, de sete anos, moradora de Marília, fez com um vídeo que viralizou nas redes sociais. Hoje, cada post com ela gera centenas de comentários e milhares de curtidas.

As visualizações, ao todo, estão nas casas das centenas de milhares e têm a ajudado a desmistificar a síndrome de down, condição da pequena Mariana, que se mostra bastante comunicativa e esperta.

No vídeo em que o sucesso da nova digital influencer da cidade estourou, ela aparece discutindo com a irmã dentro do carro da família. Quem grava, é a mãe, Vânia Santana.

Mariana com seus familiares (Foto: Arquivo Pessoal/Facebook)

Marina acusa a irmã de ter a mandado calar a boca, mas após Vânia pedir para a criança mostrar como é educada, ela confessa com uma risada que estava brincando. A situação divertida e o jeitinho da menina caiu no gosto dos internautas.

Na página Mariana Educada, sua mãe mostra o cotidiano da criança e até os presentes que ela ganha. Os conteúdos também envolvem mensagens e exemplos em prol da inclusão e empoderamento de pessoas com deficiências.

Mariana mostra gostar muito de maquiagem e de suas bonecas. Os vídeos publicados são marcados pela espontaneidade da garota.

Ela já chegou a conhecer famosos, como a atriz juvenil Maisa, quando participou de programa no SBT. A pequena mariliense também já figurou reportagens em outros canais de TV, como a Rede Record.

(Foto: Arquivo Pessoal/Facebook)

(Foto: Arquivo Pessoal/Facebook)