Desde 2014, mais de 40000 artigos.
,/2019

Médios e grandes animais soltos começam a ser recolhidos em Garça

Regional
16 de outubro de 2019

Nesta quarta-feira (16) começa o recolhimento e apreensão dos animais de médio e grande porte que estiverem soltos pelas ruas de Garça (distante 35 quilômetros de Marília).

Já houve registro de acidentes, especialmente com motocicletas, que acabaram se chocando com cavalos que estavam soltos pelas ruas e avenidas da cidade.

“Este serviço foi desenvolvido para capturar os animais de médio e grande porte soltos pelas ruas da cidade. Os animais que poderão ser recolhidos são cavalos, bois, carneiros, porcos e mulas. Aqueles que forem capturados serão chipados, para sua identificação, e levados para um local de espera. O proprietário terá que se dirigir até o local para reclamar o seu animal, momento que será identificado e multado”, explicou o Secretário Victor Mafud, da SAMA – Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Valor das multas

“No primeiro recolhimento o proprietário será multado em 5 UFESPs, que dá um valor de R$ 132, 65. Na segunda vez o valor sobe para R$ 265,30, que corresponde a 10 UFESPs. Se houver uma terceira vez de apreensão, aí o dono perderá o direito de propriedade sobre o animal e a empresa vencedora dará um destino correto ao animal”, disse o secretário.

Quem quiser denunciar um animal solto nas ruas da cidade pode ligar para os números (14) 3471-3499 ou (14) 3406-1401.