Desde 2014, mais de 55000 artigos.
,/2021

Médico vai ser investigado por maltratar pacientes em PA

Cidade
22 de fevereiro de 2021

Um médico que atua no Pronto Atendimento (PA) da zona Sul, alvo de uma série de denúncias de mal atendimento na Ouvidoria – denunciado inclusive à Polícia Civil – poderá ser punido após sindicância instaurada pela Corregedoria da Prefeitura de Marília.

O profissional foi alvo de pelo menos seis reclamações através de Ouvidoria, em cinco delas já foi orientado formalmente sobre os seus deveres como servidor público municipal, mas teria persistindo em tratar mal pacientes da unidade.

O caso mais recente gerou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, que pediu providências à Prefeitura por meio de ofício. Uma paciente relatou abalo emocional, inclusive com necessidade de atendimento por outro profissional, em função de atitude de desrespeito do médico denunciado.

A Corregedoria considerou que o caso é passível de sindicância por ter “ultrapassado limites da cordialidade e educação, com desrespeito aos pacientes”. No caso que chegou à polícia – ocorrido em junho do ano passado – a usuária do PA precisou ser medicada com calmante por outro médico.