Médica é acordada e rendida por criminosos dentro da própria casa
Uma médica de 69 anos foi vítima de um violento roubo dentro de sua própria casa, na madrugada desta quinta-feira (3), na zona leste da cidade. O crime ocorreu por volta da 1h, no Jardim Colibri, uma região pacata, próxima ao bairro Aeroporto.
Conforme apurado pela reportagem, dois homens encapuzados e armados com facas invadiram a residência enquanto a vítima dormia. Os criminosos vestiam roupas escuras e usavam camisetas para cobrir o rosto.
A médica contou que um dos assaltantes a manteve sob vigilância no quarto, enquanto o comparsa revirava os cômodos em busca de objetos de valor. Durante todo o tempo, a dupla fazia ameaças e exigia dinheiro.
Sem encontrar quantias em espécie, os assaltantes permaneceram na casa por cerca de 20 minutos. Eles levaram um celular Motorola, um fone de ouvido, um monitor de vídeo, um cartão bancário com a respectiva senha e o carro da médica, um Ford EcoSport prata, ano 2020.
Na fuga, os criminosos colidiram o veículo contra o portão da casa, deixando para trás parte do para-choque.
A mulher pediu socorro aos vizinhos, e a Polícia Militar foi acionada pelo telefone 190. Quando os policiais chegaram, a médica estava em frente a uma casa vizinha.
A perícia técnica foi chamada e identificou uma pequena janela aberta e marcas de pés na parede, possível ponto de entrada dos assaltantes.
O caso foi registrado como roubo qualificado, devido à participação de mais de uma pessoa e ao uso de arma branca. Os criminosos ainda não foram identificados, mas a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) já trabalha para esclarecer o crime.
Até o momento, não há informações sobre a localização do veículo da vítima.