Mecânico tem oficina invadida, tenta espantar invasor, mas vai preso com arma ilegal
Um mecânico de 36 anos, dono de uma oficina na avenida República, foi preso por porte ilegal de arma de fogo na madrugada desta sexta-feira (24). A prisão ocorreu depois dele efetuar disparos durante uma tentativa de furto em seu estabelecimento.
Conforme o relato dos policiais militares na Central de Polícia Judiciária (CPJ), a equipe foi acionada e encontrou a esposa do mecânico, próximo ao estabelecimento. Ela relatou que o marido foi até a empresa, em função do disparo do alarme.
O homem teria encontrado um desconhecido tentando furtar objetos do local. Ao perceber que o ladrão tentava fugir, o mecânico o seguiu até a avenida, onde efetuou disparos para o alto, usando um revólver calibre 38.
Os policiais militares foram até a oficina e encontraram o dono em posse de um revolver com numeração raspada, com 12 munições intactas e seis deflagradas. Havia também uma mochila e uma bolsa, supostamente deixadas pelo infrator, durante a fuga.
O criminoso mencionado pelo dono da empresa não foi localizado, mas além de acionar outras viaturas para procurar pelo ladrão, os policiais tiveram que cumprir os trâmites de averiguação da arma.
O mecânico informou que não possuía documentação regular e disse ter adquirido o revólver há 10 anos de outra pessoa. Ele acabou preso pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e disparo. Ele aguarda agora decisão judicial em audiência de custódia.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!