Desde 2014, mais de 52000 artigos.
,/2020

Contra o câncer, McDia Feliz acontece neste sábado

Cidade
21 de novembro de 2020

Acontece nesse sábado (21), mais uma edição do McDia Feliz em Marília. Há 21 anos a Santa Casa de Misericórdia participa da campanha, que vai beneficiar as crianças e adolescentes que fazem tratamento contra o câncer na instituição.

Para colaborar, basta adquirir um sanduíche Big Mac ou uma camiseta com o tema, até a meia noite deste sábado, em uma das duas unidades do McDonald’s da cidade. Os restaurantes ficam na avenida Tiradentes e na rua Manoel Muller, próximo a Castro Alves.

Em função da pandemia, a retirada dos sanduíches e das camisetas – cores azul marinho e branca – serão apenas do sistema Drive Thru.

Homenagens aos profissionais da saúde serão promovidas na campanha deste ano, em reconhecimento ao grande trabalho realizado, sobretudo em um ano tão difícil como este de combate ao Coronavírus.

“Vamos manter o distanciamento entre os voluntários participantes e estaremos oferecendo álcool em gel para a higienização das mãos. Mas vamos manter o foco, que é a venda de tíquetes de Big Mac e de camisetas, com toda a renda sendo revertida para a Oncologia Pediátrica”, disse o coordenador do McDia Feliz em Marília, Alex Torres.

Telão vai exibir fotos dos embaixadores da campanha e dos profissionais da saúde homenageados, das 9h às 23h. Músicas e informações sobre o McDia Feliz também serão disponibilizadas na frente da lanchonete do McDonald’s da avenida Tiradentes, mas não haverá show.

A meta é chegar a um total de 8 mil tíquetes de Big Mac vendidos. A campanha quer ainda bater a meta do Programa Adote do ano passado, quando foram direcionados 3.400 sanduíches a crianças e adultos atendidos por entidades assistenciais da região.

O sanduíche Big Mac custa R$ 17. As camisetas da campanha, saem por R$ 30, a unidade.

Entre as benfeitorias do McDia Feliz ao logo dos anos, em Marília, estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias (Gacch), o Consultório Odontológico no Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal” e a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil.