Marília volta registrar chuvas após quase dois meses
Após quase 60 dias praticamente sem chuvas significativas, Marília voltou a registrar precipitações nos últimos dias. Na segunda-feira (14), segundo a Defesa Civil do Estado, foram 8.6 milímetros, fora as pancadas na manhã desta terça-feira (15) que ainda não foram contabilizadas.
É verdade que antes de terça os chuviscos foram mais tímidos. No domingo até chegou a ficar úmido na cidade com o que mais pareceu uma garoa após muita ameaça de ventos e nuvens escuras, mas a Defesa Civil, por exemplo, não contabilizou registro de chuvas.
Desde segunda as temperaturas que vinham subindo, começaram a cair novamente, conforme os dados do órgão estadual.
Segundo o IPMET (Instituto de Pesquisas Meteorológicas) da Unesp de Bauru, em Marília a probabilidade de mais chuvas durante esta terça-feira (15) ainda é alta, com umidade relativa do ar entre 40% e 50% e temperaturas entre 15ºC e 21ºC.
“Céu parcialmente nublado a nublado, com ocorrências de chuvas. Ventos fracos a moderados, de sudoeste” é a previsão para a data.
Segundo informações da meteorologista Rita de Cássia César Cerqueira Lopes, do IPMET, entre terça e quarta-feira (16) a formação de áreas de instabilidade sobre o continente, mantém as condições de instabilidade sobre o estado de São Paulo ocasionando chuvas e trovoadas nas regiões no oeste, central, sul e leste do estado.
“Entre quinta-feira (17/08) e sexta-feira (18/08) a passagem de uma nova frente fria pelo oceano, reforça as instabilidades sobre o estado de São Paulo, deixando o céu com muitas nuvens e com chuvas/trovoadas mais generalizadas. Temperaturas com leve declínio”, afirma a especialista.