Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Marília vacina 307 animais na primeira ação antirrábica

Cidade
02 de maio de 2022

Cão é imunizado (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Divisão de Zoonoses, promoveu no último sábado (30), das 8h às 17h, a primeira ação de vacinação antirrábica (contra a raiva) de cães e gatos.

A imunização aconteceu na sede da Divisão de Zoonoses, que fica na avenida Sargento Ananias de Oliveira, 966, no bairro Cascata, zona Leste da cidade.

Na ocasião, foram vacinados 307 animais no total, sendo 257 cães e 50 felinos.

Tutor leva animal para receber dose (Foto: Divulgação)

Havia sido realizado um agendamento prévio e feitas 400 inscrições por meio do preenchimento de link disponibilizado pela Prefeitura, que permitiu uma ação organizada sem filas e sem estresse aos pets. Além disso, foi organizada uma sala específica para vacinação dos gatos, mais reservada e silenciosa.

O secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior, afirma que essa primeira ação foi um sucesso.

“Estruturamos uma equipe com 15 trabalhadores e a ação foi um grande sucesso, sem nenhuma intercorrência. Foi a primeira ação realizada neste ano e já estamos programando outras nas diferentes regiões da cidade. As pessoas que acompanharam os animais elogiaram a ação e a organização feita pela Divisão de Zoonoses. Ouvimos atentamente todos os comentários e acolhemos as sugestões para melhorar as ações futuras.”