Desde 2014, mais de 50000 artigos.
,/2020

Marília tem 16 casos de dengue em janeiro

Cidade
24 de fevereiro de 2016
????????????????????????????????????

Agente de saúde vistoria imóvel na zona sul (Foto: Arquivo)

Segundo informativo oficial da Secretaria da Saúde de Marília, a cidade já tem 16 casos de dengue confirmados  por exame sorológico em diferentes bairros e 273 suspeitos somente em janeiro deste ano. As ocorrências foram constatadas nos bairros Parque das Nações, Alto Cafezal, Chico Mendes, Flamingo, Jardim Marília, Nova Marília, Castelo Branco, Cavalari, Planalto, Vila Real e Três Lagos.

Os principais criadouros com incidência de larvas foram encontrados pelos agentes comunitários em latas, potes, frascos, vasos de plantas, vasos sanitários, pneus, ralos internos e externos, bebedouro de animais, piscinas e amontoado de peças e sucatas.

Veja também: Possível fraude da Prefeitura em contrato para combate à dengue faz Matra pedir investigação

Para coibir nova epidemia de dengue, a Secretaria está visitando as casas para averiguação do local e aplicação manual de inseticida no interior dos imóveis visando eliminar os insetos adultos que possam estar contaminados com o vírus.

O informe ainda pede que a população verifique as calhas, que podem estar obstruídas por folhas, e verificar todos os recipientes de difícil acesso. As ações da Secretaria fazem parte de um plano municipal de combate à dengue.

Plano – Em agosto do ano passado, o Promotor de Justiça do Consumidor e do Meio Ambiente, José Alfredo de Araújo Sant’Ana, propôs à Justiça Ação Civil Pública para obrigar a Prefeitura a apresentar um plano de trabalho para vigilância e controle do mosquito transmissor da dengue. O início para a execução foi determinada para janeiro deste ano.

Com informações da Matra