Marília terá obras de expansão da rede de gás natural
O Prefeito Daniel Alonso (PSDB) anunciou que a GasBrasiliano, concessionária de gás natural do Noroeste do Estado de São Paulo, inicia nesta segunda-feira (6) as obras do projeto de expansão da rede de distribuição em Marília. Com investimento superior a R$ 1 milhão, serão construídos aproximadamente quatro quilômetros de gasodutos que passarão por algumas das principais ruas e avenidas da região central da cidade (veja abaixo).
A construção da rede possibilitará que cerca de 800 novos consumidores residenciais e diversos estabelecimentos comerciais como hotéis e restaurantes se beneficiem com o gás natural canalizado.
“Nos edifícios residenciais o gás natural pode ser usado para cocção nos fornos e fogões e também no aquecimento da água dos chuveiros e de áreas comuns como piscinas e saunas. Nos comércios ele se destaca pela versatilidade, podendo ser utilizado inclusive em processos de produção e finalização ou ainda em máquinas e equipamentos específicos”, explica Thais Yamane, gerente de mercado urbano e veicular da GasBrasiliano.
“Em um momento que vemos muitas portas se fechando por causa da pandemia do coronavírus, a empresa GasBrasiliano que já atua na cidade expande sua capacidade na geração de gás e consequentemente cresce e gera emprego para o nosso povo”, disse Daniel Alonso.
Atualmente o gás natural é utilizado em Marília por 34 indústrias, 26 estabelecimentos comerciais e mais de 800 unidades residenciais. A cidade também conta com um posto de combustível revendedor do gás natural veicular, também conhecido como GNV.
Confira as ruas e avenidas onde serão realizadas as obras, cuja previsão de conclusão é o mês de agosto:
-Av. Sampaio Vidal
-Av. Rio Branco
-Av. Presidente Roosevelt
-Rua Coronel José Braz
-Rua Paes Leme
-Rua Maranhão
-Rua Marechal Deodoro
-Rua Sete Setembro
-Rua Floriano Peixoto
-Rua Palmares
-Rua 24 De Dezembro