Marília terá ações itinerantes do Cadastro Único em diferentes regiões
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Marília iniciará em setembro ações itinerantes do Cadastro Único. O atendimento será realizado uma vez por mês em diferentes regiões da cidade, incluindo distritos e bairros de difícil acesso.
De acordo com a secretaria, os serviços são voltados a famílias de baixa renda e beneficiárias do Programa Bolsa Família. O atendimento será feito das 8h30 às 16h, por ordem de chegada e com distribuição de senhas.
A coordenadora do Cadastro Único, Angela Cruz, destacou que a iniciativa busca facilitar o acesso. “Sabemos que é um serviço primordial para as pessoas em situação de vulnerabilidade social e por isso viemos até o território, ofertar nossos serviços facilitando os atendimentos e deslocamento dos moradores”, afirmou.
A secretária de Assistência Social e Cidadania, Hélide Maria Parrera, disse que a ação reforça o compromisso do município em alcançar famílias que ainda não estão cadastradas. “Também será possível incluir em atendimento e acompanhamento famílias cujas vulnerabilidades são relacionais, além de atuar de forma preventiva no território”, afirmou.
O cronograma prevê os seguintes atendimentos em 2025:
- 19/09, no Cras Rosa dos Santos Modelli, bairro Paulo Correa de Lara;
- 17/10, no Cras Teotônio Vilela, bairro Teotônio Vilela;
- 28/11, no SCFV Rosália, distrito de Rosália;
- 19/12, no Cras Regina Celia Gomes de Moraes Micheli, zona oeste.
Entre os serviços ofertados estão cadastramento, atualização cadastral, emissão de carteira da pessoa idosa, consulta à situação de recebimento do Bolsa Família, solicitação de atendimento domiciliar e orientações sobre programas sociais.
Os moradores devem apresentar documentos originais, como CPF de todos os integrantes da família, RG, título de eleitor, comprovante ou declaração de residência e, se houver representante legal, documentação comprobatória da representação.
