Desde 2014, mais de 50000 artigos.
,/2020

Marília terá ação coletiva contra a dengue

Cidade
14 de novembro de 2015
????????????????????????????????????

Reunião na Prefeitura (Foto: Wilson Ruiz / Divulgação)

Reunião na Prefeitura Municipal nesta sexta-feira (13), instalou oficialmente o Comitê Municipal de Mobilização Social “Marília sem Dengue” .

Ele vai reunir voluntários de toda a sociedade para estimular ações de eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor não apenas da dengue como também da febre amarela, chicungunha e zika, causando também o surto de microcefalia no Brasil.

O Comitê deverá coordenar, articular, acompanhar, avaliar e incentivar ações de educação em saúde e mobilização social para essa finalidade.

Ele é composto por Avelino Modelli (Secretaria de Meio Ambiente e Limpeza Pública), Fátima Gatti (Educação), Danilo Bigeschi (Saúde) e Ronaldo Medeiros (Divulgação e Comunicação).

“Esse o Comitê principal vai coordenar os regionais(centro, norte, sul, leste e oeste) além daqueles que irão funcionar nos distritos de Marília (Amadeu Amaral, Avencas, Dirceu, Lácio, Padre Nóbrega e Fazenda do Estado). A ação de mobilização social é inédita. Queremos estimular a atividade dos marilienses na eliminação de criadouros, uma vez que a maioria absoluta se concentra nas residências, faltando a intensificação da medida preventiva. Enquanto isso, a parte técnica da Prefeitura vai continuar com sua responsabilidade de prevenção, como nebulização. A luta contra o Aedes precisa ser de todos. A doença atingiu quase todas as cidades do Estado e a responsabilidade tem de ser de toda a população”, explicou o prefeito Vinicius Camarinha (PSB).