Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Marília tem protesto contra Bolsonaro e mortes na pandemia

Cidade
30 de maio de 2021

Ato em Marília pede impeachament de Bolsonaro (Foto: Divulgação)

Dezenas de milhares de brasileiros marcharam para exigir o impeachament do presidente Jair Bolsonaro ontem (29) em centenas de cidades pelo país.

Em Marília, o ato foi modesto e aconteceu com poucas dezenas de manifestantes no Centro, na região da rua Nove de Julho, próximo da Galeria Atenas.

A manifestação foi convocada por partidos de esquerda na cidade e pelo sindicato dos professores da rede estadual de ensino (Apeoesp).

Pandemia matou 450 mil brasileiros até o momento (Foto: Divulgação)

Os marilienses que foram às ruas criticaram a gestão da pandemia, além de pedir pela volta do auxílio emergencial de R$ 600, pela aceleração da vacinação em massa e pelo impeachment de Bolsonaro.

Palavras de ordem como “Fora Bolsonaro, “Bolsonaro genocida”, “Vacina já” e “Fora Bolsovírus”, foram entoadas. Foram vistas também imagens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Os manifestantes respeitaram o uso de máscaras, mas como em diversas cidades pelo país, houve aglomeração.

Imagens do ex-presidente Lula foram vistas em Marília (Foto: Divulgação)

PROTESTOS PELO BRASIL

As manifestações em todo o Brasil foram motivadas pela forma como o governo tem administrado a pandemia de Covid-19. A desastrosa resposta de Jair Bolsonaro à crise sanitária acarretou na morte de mais de 450 mil brasileiros até o momento.

Trata-se do pior momento para Bolsonaro desde que assumiu o cargo em janeiro de 2019. As pesquisas sugerem uma raiva crescente com a forma como o populista de direita tem administrado a pandemia, com 57% da população apoiando seu impeachment.

Manifestante critica Bolsonaro e pede volta de Lula em Marília (Foto: Divulgação)