Marília tem previsão de dias de sol com retorno das chuvas no fim de semana
A semana começou com predomínio de sol em Marília e deve seguir com tempo firme e temperaturas amenas nos próximos dias. A previsão é do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet), de Bauru, com base em dados de satélite coletados nas últimas horas, sujeitos a alterações.
De acordo com o IPMet, esta segunda-feira (2) tem mínima de 14°C e máxima de 29°C, com umidade relativa do ar em torno de 43% e ventos de 16 km/h, sem previsão de chuva. Na terça (3), os termômetros devem variar entre 15°C e 30°C, com umidade de 36% e ventos de 17 km/h.
A quarta-feira (4) mantém o padrão de tempo aberto, com mínima de 16°C e máxima de 31°C, umidade de 30% e ventos de 20 km/h. Na quinta-feira (5), a previsão indica mínima de 15°C e máxima de 32°C, ventos de 27 km/h e umidade de 42%, também sem chuva. A sexta-feira (6) deve repetir o cenário de sol, com temperaturas entre 17°C e 32°C, umidade de 46% e ventos de 18 km/h.

A mudança no tempo está prevista para o fim de semana. No sábado (7), a mínima deve ser de 19°C e a máxima de 29°C, com previsão de 10,6 milímetros de chuva e umidade de 66%. No domingo (8), os termômetros variam entre 21°C e 28°C, com expectativa de 14,8 milímetros de precipitação e umidade de 70%.
Com a possibilidade de retorno das chuvas, autoridades de saúde reforçam o alerta para a prevenção da dengue. A orientação é eliminar recipientes que possam acumular água parada, como garrafas, latas, pneus e vasos de plantas; manter caixas-d’água bem vedadas; limpar calhas e ralos; descartar corretamente o lixo; e evitar o armazenamento de materiais expostos à chuva. A água acumulada favorece a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.