Marília tem onda de violência e assassinatos crescem 200%
Marília já registrou cinco assassinatos em menos de três meses neste ano. O número é 200% maior se comparado com mesmo período de 2018, quando foram registrados dois homicídios em janeiro.
A Polícia Civil já investigou quatro homicídios e um latrocínio neste ano. O último caso registrado foi um duplo homicídio a facadas na madrugada de sábado (16) na zona Norte.
Em relação ao acumulado, todos os autores dos crimes foram presos ou detidos. A efetividade do trabalho policial é de 100%.
Segundo a estatística da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a onda de violência está crescendo na cidade. Os assassinatos neste ano já chegaram a 75% do total de ocorrências do ano passado.
Para o delegado seccional de Marília, Wilson Carlos Frazão, o aumento é sazonal e não uma tendência.
“Todos os casos que tivemos não tiveram relação, sem a tendência de buscar vingança. Eles foram cometidos em diferentes regiões da cidade, por motivações específicas. São casos isolados que não estão relacionados entre si”, destacou.
“O ano anterior teve um índice de homicídios muito baixo. Se compararmos com outros anos, até a década passada, o ano passado foi excelente, talvez o melhor ano dos últimos 10, 20 anos, portanto, a comparação fica desigual”, analisou o delegado.
Frazão esclareceu parte da dinâmica da Polícia Civil no desenvolvimento das investigações dos casos.
“Não é porque o crime é de autoria conhecida que o trabalho é menor. Nós buscamos outras provas, apuramos se não existe algum outro envolvido e fazemos os inquéritos. Em relação a novos casos, eu ainda não vejo como tendência de aumento da criminalidade durante todo ano”, finalizou Frazão.