Desde 2014, mais de 29000 artigos.
,/2018

Marília tem alta probabilidade de chuva neste domingo de eleição

Cidade
07 de outubro de 2018

A previsão é alta probabilidade de chuvas em Marília na tarde deste domingo (7) de eleição, de acordo com informações do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

O dia amanheceu nublado, mas durante a manhã não houve chuva. No entanto, eleitores que deixarem para votar na parte da tarde devem levar o guarda-chuva.

Os radares ficam em Bauru e Presidente Prudente e indicam que para Marília até o fim do dia podem cair 10 milímetros a partir das 15h. As temperaturas devem oscilar entre 17°C e 27°C.

“Céu nublado a parcialmente nublado com previsão de chuvas e trovoadas isoladas. Ventos de sudeste, fracos a moderados” é a previsão válida para a área que inclui o município.

De acordo com o meteorologista José Carlos Figueiredo, “a presença de baixas pressões no interior do continente e de ventos fortes em altos níveis da atmosfera manterão a condição de instabilidade sobre o Estado de São Paulo”.

É isso, diz ele, que está “ocasionando a formação de muita nebulosidade e ocorrências de chuvas com trovoadas isoladas, principalmente nos períodos da tarde e noite”. A previsão é de instabilidade até o meio da semana.

Já o serviço meteorológico ClimaTempo aponta possibilidade de 90% de chuvas de aproximadamente 15 milímetros para Marília neste domingo e temperaturas entre 16° e 26°.

No mesmo sentido, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMet) afirma que nnesta tarde Marília pode esperar um tempo “nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas”.