Marília sofre com nova onda de calor e máximas podem atingir 35°C
Marília e os municípios da região vão sofrer uma nova onda de calor nesta semana, e as temperaturas máximas podem atingir os 35°C até quinta-feira (2). A previsão é do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru.
De acordo com a meteorologista Rita de Cássia Cerqueira, nesta segunda-feira (29), a temperatura que já será alta pode alcançar a máxima de 33°C. Uma massa de ar quente predomina em todo o Estado de São Paulo.
“A semana será bem quente, com o auge na quinta-feira, que deve ter máxima de 35°C. Até o fim de semana, as temperaturas vão variar entre 33°C e 35°C. Somente na sexta-feira (3) que teremos a chegada de uma nebulosidade, que ameniza o calor, mas sem risco de chuva”, informa a especialista.
Ainda segundo a meteorologista, mesmo com a nebulosidade na sexta-feira, o tempo volta a ficar quente e abafado no fim de semana.
Por conta das recentes ondas de calor, a Prefeitura de Marília publicou um decreto de estado de emergência na semana passada, com o intuito de socorrer a produção agrícola na cidade, caso haja necessidade.