MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 05 out. 2017

Marília Shopping recebe campanha ‘Outubro Rosa’

por Amanda Brandão

Marília Shopping recebe campanha em prol do movimento Outubro Rosa. (Foto: Divulgação)

O Outubro Rosa, ação social que remete ao símbolo mundial da luta contra o câncer de mama e estimula o engajamento da população, empresas e entidades, terá novamente a participação do Marília Shopping que, além da iluminação de sua fachada em rosa, trará uma série de atividades para orientação e sensibilização sobre a necessidade e a importância da prevenção e de um diagnóstico precoce.

Dando início às ações desenvolvidas, entre os dias 6 e 8 de outubro, como forma de contribuir para o resgate da autoestima de mulheres e crianças em tratamento contra o câncer na cidade, o centro de compras irá receber doação de cabelos. A ação contará com uma estrutura de salão de beleza, onde serão feitos os cortes de cabelo dos doadores em frente à entrada 5, das 14h às 19h. Além de contribuir com essa causa social, os doadores terão à sua disposição serviço gratuito de maquiagem e esmaltação.

Qualquer tipo de cabelo pode ser doado, mesmo que contenha química ou tintura e, o comprimento mínimo para doação é de aproximadamente 15 cm. Todas as mechas arrecadadas durante o período serão enviadas para a ONG Rapunzel Solidária, responsável pela confecção das perucas. Confeccionadas gratuitamente em São Paulo, a ONG tem como missão apoiar o resgate da autoestima de qualquer pessoa que sofra com a perda de cabelos decorrente de tratamento médico ou doença, através da doação de perucas.

Durante o período, através da parceria do Grupo Amigos do COM – Centro de Oncologia de Marília, entidade que oferece conforto emocional e interação social e da Faculdade de Medicina de Marília – Famema haverá também distribuição de panfletos explicativos, que alertam para os principais fatores de risco, dados epidemiológicos, modos de prevenção, realização do autoexame e possíveis tratamentos.

Seguindo a programação, entre os dias 6 e 22 de outubro, o Marília Shopping recebe posto de coleta de lenços, alpiste e meias ¾ de poliamida femininas fios 20 ou 40. Os lenços serão posteriormente revertidos para pacientes que não se adaptam ao uso de perucas.

Já o alpiste e as meias serão utilizados para confecção de próteses mamárias externas para mulheres mastectomizadas que não possuem prótese interna, ou não tiveram acesso à reconstrução de mamas através de processo cirúrgico. A prótese substitui a reconstrução mamária (plástica) e visa incentivar e conscientizar a paciente que a mesma pode voltar a ter uma vida normal e, resgatar sua autoestima, conscientizando-a de sua potência para superar as dificuldades do tratamento de câncer de mama.

E, como a beleza não poderia ficar de fora, no dia 24 de outubro, marcando o encerramento da campanha, o Marília Shopping recebe o ‘Dia de Princesa para as guerreiras com câncer’, que contará com serviços de maquiagem e esmaltação; Doação de perucas; Oficinas de turbantes e de próteses mamárias com os lenços, alpistes e meias que serão arrecadados durante todo o mês.

Com esse contexto, as ações pretendem criar uma corrente de grandes proporções, que divulguem as informações possíveis e necessárias sobre essa doença, responsável pelo maior número de mortes entre as mulheres, bem como demonstrem que é possível tratar o câncer e continuar se preocupando com a aparência através de várias alternativas e truques para auxiliar a passar por essa fase com autoestima e bom humor.

Programação Outubro Rosa Marília Shopping

  • 6 a 8 de Outubro

Local: Em frente à entrada 5

Horário: 14h às 19h

  • Doação de cabelos com Instituto Embelleze e ONG Rapunzel Solidária
  • Maquiagem e esmaltação com Instituto Embelleze
  • Ações de conscientização com o Grupo Amigos do COM e Famema

 

  • 6 a 22 de Outubro

Local: Em frente à entrada 5

  • Posto de arrecadação de lenços
  • Posto de arrecadação de alpiste e meias ¾ de poliamida femininas fios 20 ou 40 para confecção de próteses mamárias externas

 

  • 24 de Outubro

“Dia de princesa para as guerreiras com câncer”

Local: Em frente à entrada 5

Horário: A partir das 16h

  • Maquiagem e esmaltação com Instituto Embelleze
  • Doação de perucas com a ONG Rapunzel Solidária
  • Oficinas de turbantes
  • Oficinas de próteses mamárias
  • Ações de conscientização com o Grupo Amigos do COM e Famema

 

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Grave acidente em rodovia da região mata enfermeira de 32 anos
  • 2
    Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
  • 3
    Irmãos acusados de espancar jovem até a morte em Garça têm júri agendado
  • 4
    Cinco anos após tragédia, acusados de matar psicóloga durante racha são condenados

Escolhas do editor

DENUNCIADO
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventivaMP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
CONECTA JOVEM
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovensMarília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
MUNDIAL
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da CopaMN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
HABILITAÇÃO
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHsMarília supera média nacional e acelera emissão de CNHs
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHs

Últimas notícias

Motorista entra na contramão e provoca acidente com motocicleta em Garça
Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie