Desde 2014, mais de 29000 artigos.
,/2018

Marília Rock é destaque desta sexta-feira na Praça da Emdurb

Cidade
12 de abril de 2018

Marília Rock. (Foto: Secretaria da Cultura)

Muito Rock! É o que promete a noite desta sexta-feira (13 de abril), com o evento Marília Rock, que será gratuito e acontecerá na Praça da Emdurb, a partir das 20h, contando com apresentação das Bandas Arquivo Nacional, Vovódika e Acústicos e Calibrados.

O show faz parte da programação especial em comemoração ao aniversário da cidade de Marília. A realização é da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, com apoio da APAA (Associação Paulista Amigos da Arte) e Governo do Estado de São Paulo.

Confira histórico das bandas que irão se apresentar nesta sexta-feira:

Arquivo Nacional: A banda teve sua primeira formação em 2007, na cidade de Marília, tocando “covers” em bares e casas noturnas da região. Em busca da valorização do rock nacional, homenageia as grandes bandas dos anos 80 e 90 como: Legião Urbana, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, RPM, Nem um de Nós, Engenheiros do Havaí, Capital Inicial, Biquini Cavadão, Ira entre outros. Com o passar do tempo, a banda foi ganhando experiência e notoriedade, ocorrendo algumas mudanças de integrantes. Mesmo assim, cada um marcou sua presença e ajudou a construí-la. Depois de uma reformulação recente a banda que é formada por: Marcio (bateria), Marquinhos Segundo (contrabaixo e vocal) e conta com o novo integrante, Reinaldo Navarro (guitarra).

Acústicos & Calibrados : banda bauruense, que teve sua formação  a partir de um trio de rock totalmente acústico com  violões, voz e uma percuteria, no início de 2008, com a proposta de se difundir e divulgar,  destilando de uma forma diferente grandes clássicos do Rock e do Blues da década de 1950 até os dias atuais. Aos poucos, devido ao clima divertido e etílico dos shows e ao estilo dos músicos, o trio foi reconhecido pelo público bauruense e de região, por tocar em todos os tipos de lugares e eventos, como uma verdadeira pregação do Rock n’ Roll e sua cultura, que foi o que definiu perfeitamente a pegada da banda.

Com a grande divulgação de seus integrantes conectados a cena rock e com shows memoráveis, logo a banda passou a ser um quarteto, agregando um contrabaixo e substituindo a percuteria intimista pelo beat forte de uma bateria com elementos de percussão em sua formação, ganhando com isso, mais calor para a festa de celebração do Rock.  Formação: Xavier (voz e violão), Marcião (contrabaixo e voz), Euler (bateria e voz) e Rica (violão e voz).

O repertório inclui nomes como Johnny Cash, Lynyrd Skynyrd, Led Zeppelin, Rolling Stones, The Beatles, Creedence Clearwater Revival, The Doors, AC/DC, Jimi Hendrix, Elvis Presley, Temas de filmes como Pulp Fiction, Um Drink no Inferno, Jackass, um clima blues com Janis Joplin, Stevie Ray Vaughan, Eric Clapton, Blues Brothers, Robert Johnson, eventualmente incluindo alguns sons que tenham uma “pegada” mais sarcástica no rock nacional, como Velhas Virgens, Matanza, Raul Seixas, Made in Brazil e outros.

Banda Vovódika: Fundada em 2010, na cidade de Marília, por músicos que compartilhavam de uma mesma paixão, o Rock ‘n’ Roll. Participou de diversos festivais e shows pelo interior do estado, como a Virada Cultural Paulista de 2015 em Marília, além de Bares especializados no gênero.

Atualmente a Banda Vovódika está em turnê de divulgação do seu EP intitulado “Carrossel de Loucos”, com um repertorio misto entre composições próprias, influenciadas pelo Classic Rock, Hard Rock, Heavy Metal, e também Clássicos do Rock que marcaram gerações. Integrantes: Suzy Viana (Vocal), Alan “Maiden” Rocha (Baixo), Xande Wilson (Guitarra), Fabiano Casale (Teclado) e Rodrigo Santos (Bateria).

(Foto: Secretaria da Cultura)

(Foto: Secretaria da Cultura)