Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Marília registra temperatura mais baixa do ano nesta 5ª

Cidade
06 de maio de 2022

Marília registrou nesta quinta-feira (5) a menor temperatura de 2022 até agora, 11.8°C. A queda brusca ocorreu com a chegada da primeira frente fria de maio. Os dados foram coletados pelo Instituo de Pesquisas Meteorológicas da Unesp de Bauru (IPMet/Unesp).

Segundo o meteorologista José Carlos Figueiredo, um sistema de alta pressão pós-frontal está deixando o tempo estável na maior parte do Estado de São Paulo, provocando o declínio das temperaturas.

“A massa de ar seco ainda predomina sobre o Estado de São Paulo. Desta forma, o tempo permanece estável, com céu claro a poucas nuvens e sem previsão de chuva e para os próximos dias as temperaturas terão gradativa elevação”, informa.

Marília registrou em 30 de junho do ano passado a temperatura mais baixa de 2021 e dos últimos 28 anos, com 1,7ºC. Já as temperaturas médias em Marília apontam para um comportamento histórico repetitivo, com um verão mais longo, morno, abafado, com precipitação e de céu quase encoberto; e um inverno curto, agradável e de céu quase sem nuvens. Ao longo do ano, em geral, a temperatura varia de 14° a 30° e raramente é inferior a 10° ou superior a 34°.