Marília recebe primeira Mube do país e impulsiona mercado de scooters elétricas

Marília ganhou oficialmente, na noite desta quinta-feira (27), a Mube – Mobilidade Elétrica, loja dedicada exclusivamente a scooters e bicicletas elétricas. A unidade, que funciona como matriz da marca, chega com a proposta de oferecer tecnologia, economia, sustentabilidade e, principalmente, um novo padrão de atendimento e pós-venda, ponto considerado a grande diferença para satisfazer os clientes.
A loja abriu as portas ao público após cerca de 10 dias de funcionamento em “soft opening” e já registra vendas, grande fluxo de visitantes e até interessados em abrir franquias. A partir de agora, a unidade funciona de segunda a sábado, das 8h30 às 19h.
A proposta da Mube vai além de uma loja tradicional. O projeto é conceitual, trazendo tendências e novidades do setor elétrico.

De acordo com o proprietário, Evandro Vicenzoti, todas as motos e bikes disponíveis são autopropelidas, ou seja, dispensam CNH, emplacamento e impostos — mesmo após a nova resolução que entra em vigor em janeiro.
“A gente começa com motos de 450 W, 500 W e de 1000 W de potência. Depois, num futuro bem próximo, vamos trabalhar também com ciclomotores de até 4000 W, que já entram com emplacamento e CNH. Mas, por enquanto, estamos trabalhando apenas com autopropelido”, disse Evandro.

A unidade de Marília é a primeira do país, com marca registrada e plano agressivo de expansão. A partir de dezembro, começam a ser abertas as primeiras franquias e lojas próprias em cidades como Pompeia, Garça, Lins, Avaré, Taquarituba e Itapetininga. Há também interessados no Paraná, incluindo Londrina e Cambé.
“Queremos fechar 2026 com 50 franquias vendidas. A Mube nasceu em Marília para marcar o mercado. É tendência mundial e vamos crescer a partir do interior”, afirmou Vicenzoti.

Um dos destaques da operação é o trabalho em parceria com o distribuidor Leonardo Simões, responsável pela linha Duact, que fabrica scooters elétricas de 1000 W montadas integralmente em Marília. Ele explica que recebe os produtos totalmente desmontados e, por isso, dispõe de todas as peças de reposição, desde faróis e carenagens até parafusos específicos.
“Hoje o maior problema da mobilidade elétrica no Brasil é a falta de peça. A pessoa cai, quebra uma carenagem e não acha reposição. Aqui é diferente. Como recebemos tudo desmontado, temos estoque completo. O cliente pode comprar tranquilo”, afirma Leonardo.

Segundo ele, o mercado vive um momento de forte expansão, a ponto de a produção não conseguir acompanhar a demanda. “O interior de São Paulo está abraçando agora algo que já é febre no sul. É o futuro, tanto pela economia quanto pela questão ambiental”, completa.
Economia que cabe no bolso
Um dos grandes atrativos é a economia. O custo de uma recarga completa é de aproximadamente R$ 0,90, com tempo de carga de quatro horas, em tomada comum, de 110V ou 220V, com carregador incluso.
Os valores começam em R$ 5.490 nos modelos mais simples; R$ 9.990 com bateria de chumbo; e, nos veículos com bateria de lítio — que oferecem maior autonomia —, os preços partem de R$ 11.490.

“O cliente chega do trabalho, coloca para carregar e, no dia seguinte, está tudo pronto. Um cliente nosso estava gastando R$ 700 por mês com Uber e optou por duas scooters elétricas. Aqui parcelamos em até 21 vezes no cartão de crédito, com parcelas que podem ficar em torno de R$ 475, valor inferior ao gasto mensal com transporte por aplicativo”, relatou Vicenzoti.
A Mube conta ainda com oficina especializada, três mecânicos treinados e estoque total de peças, incluindo painéis, pneus, baterias, carenagens, faróis e todos os componentes internos.
“O cliente Mube não fica na mão. Precisou, em 24 horas a moto está pronta”, garante Evandro.

A autonomia dos veículos menores, de 450 e 500 W, varia de 30 a 40 quilômetros. Nas Duact de 1000 W, a bateria de chumbo oferece autonomia entre 50 e 60 quilômetros, enquanto a bateria de lítio pode chegar de 80 a 100 quilômetros.
“Lembrando que tudo depende do peso do piloto e do trajeto. Se pegar muita subida, vai ter um consumo maior de bateria”, explica.

A loja oferece também óculos, capacetes e acessórios inteligentes, incluindo uma linha própria de itens leves e de bom custo-benefício.
“Temos óculos Mube com bluetooth e bateria de até cinco horas, com versões espelhadas, night drive e blue light”, disse Evandro.

Durante a inauguração, visitantes testaram os modelos. Um dos clientes, Almir Souza Leão Neto, aprovou o teste drive e já decidiu comprar um modelo.
“Ela é prática, leve, não precisa de habilitação nem emplacamento. Para o trânsito de Marília, que está cada vez mais complicado, é perfeita. Estou só definindo a cor e o modelo, mas é uma excelente opção”, afirmou.

Outro visitante, Ademir Mendonça, estuda abrir franquias na região de Ourinhos. “Esse é o futuro, a mobilidade elétrica. É um negócio viável, com economia e excelente potencial. Estou estudando abrir franquias da Mube na região”, disse.
A Mube realiza vendas e entregas sem custo para qualquer cidade da região, incluindo Garça e Pompeia. O test drive é liberado mediante contrato simples.
“Andou, vai se apaixonar. Resolve o problema de quem gasta com Uber ou precisa de mobilidade rápida e econômica”, completou Vicenzoti.

Serviço
A Mube – Mobilidade Elétrica funciona na avenida Carlos Gomes, 393, no Centro de Marília. Mais informações estão disponíveis no Instagram @mube_mariliasp. O telefone para contato é (14) 99723-0303.

Confira a galeria de fotos do evento de inauguração:










Fotos: @gracysantosfotografia