Desde 2014, mais de 50000 artigos.
,/2020

Marília recebe partida com estrelas mundiais do vôlei

Esportes
16 de janeiro de 2017
000IMG_2746

Partida reunirá estrelas mundiais do vôlei e pode bater recorde nacional de público.

O Genter Vôlei Bauru faz nesta terça-feira, 17, às 20h, no Ginásio Neusa Galetti, na Avenida Santo Antônio, em Marília, o segundo de dois jogos consecutivos contra o Praia Clube em um confronto recheado de atrativos.

O duelo em Marília é válido pelas quartas de final da Copa Banco do Brasil, competição que reúne os oito melhores times do primeiro turno da Superliga Feminina 2016-2017 em confrontos de jogos únicos no formato “mata-mata”.

Nas quartas de final, os duelos envolvem o Rexona-Sesc x Fluminense, Osasco x Pinheiros, Brasília x Minas e Genter Vôlei Bauru x Praia Clube, com os quatro primeiros colocados do turno – pela ordem Rexona-Sesc, Osasco, Brasília e Genter Vôlei Bauru – tendo o direito de atuar em casa.

Integração regional

Apesar de ter tido o direito de atuar em Bauru, a diretoria do Genter Vôlei Bauru optou por sediar o confronto desta terça em Marília com o objetivo de retribuir todo o carinho e incentivo dado ao time pelas cidades da região, contribuindo para a integração regional entre os municípios através do esporte, mas também sem esquecer de continuar prestigiando os bauruenses.

A ideia de “presentear” os torcedores da região com a oportunidade de poderem ver de perto dois dos principais times da elite do voleibol nacional, além de estrelas mundiais da modalidade, não ficará restrita somente a Marília.

Além de todos estes atrativos, a partida em Marília também tem tudo para superar o recorde de público do voleibol brasileiro registrado em 2016 no duelo pela Superliga entre São Caetano x Praia Clube, realizado em Manaus (AM), que recebeu 4.782 pessoas.

O Ginásio Neusa Galetti tem capacidade para cerca de 7 mil pessoas e para incentivar o público a comparecer ao local a diretoria do time bauruense lançou promoção de ingressos para todos pagarem R$ 20,00.

Ingressos

Os ingressos para o confronto estão sendo vendidos nos seguintes pontos de comercialização:

-Escola de Vôlei Bernardinho, no Marília Tênis Clube (Av. Rio Branco, 949);

-Restaurante Pastini (Esmeralda Shopping e Marília Shopping);

-Lojas Alba (Rua 4 de Abril, 331);

-Solutudo (Av. Vicente Ferreira, 424);

-Dr. Shape (Av. das Esmeraldas, 329).

A venda na hora do jogo será feita, a partir das 18h30, no Ginásio da Avenida Santo Antônio, caso ainda existam ingressos disponíveis restantes da venda antecipada. O valor promocional é de R$ 20,00 para todos.

Partida reunirá estrelas mundiais do vôlei

Além de reunir times da elite do voleibol nacional em uma competição igualmente de ponta, o duelo desta terça em Marília também tem como destaques a presença de atletas consagrados mundialmente, com muitos deles sendo presença constante ou já tendo passado por seleções.

Pelo lado do Genter Vôlei Bauru, a atacante Mari Steinbrecher, mais conhecida como Mari, é uma das estrelas que estarão em quadra.

Mari atuou por anos na seleção brasileira de vôlei e teve participação fundamental na gloriosa campanha da Olimpíada de Pequim 2008, quando o time canarinho foi campeão. Além disso, a equipe bauruense conta com duas jogadoras – a líbero Brenda Castillo e a ponteira Priscila Rivera – e também o técnico – Marcos Kwiek – da seleção dominicana de voleibol.

A líbero Brenda Castillo, inclusive, tem sido um dos maiores destaques da atual edição da Superliga 2016-2017, sendo a jogadora mais eficiente até o momento nas estatísticas de eficiência no quesito defesa.

Castillo também já foi eleita a melhor líbero do mundo em 2015 e disputou a Olimpíada de Londres, em 2012, quando a seleção dominicana ficou na quinta colocação e também foi escolhida a melhor líbero. Pela seleção dominicana, Castillo atua desde 2008 e já conquistou a impressionante marca de 75 premiações individuais.

Já o Praia Clube conta em seu elenco com a bicampeã olímpica Fabiana e com a também veterana e multicampeã Walewska.

Fabiana, ex-capitã da seleção brasileira, foi medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e Londres, em 2012, e também atuou pela seleção nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, quando se aposentou do time nacional.

Outro nome de destaque do time mineiro é a ponteira norte-americana Alix Klineman, que foi a maior pontuadora da edição passada da Superliga Feminina, com 455 pontos.