Desde 2014, mais de 29000 artigos.
,/2018

Marília recebe alerta sobre perigo de queda brusca nas temperaturas

Cidade
09 de agosto de 2018

Mapa mostra região em alerta (Foto: Reprodução)

O Instituto Nacional de Metereologia colocou Marília nas cidades em alerta de perigo para uma brusca queda de temperatura prevista para sexta-feira (10). “Risco à saúde. Declínio maior que 5ºC”, diz o comunicado.

Além de Marília e região, outras áreas do Estado de São Paulo e de partes do Mato Grosso do Sul também estão em alerta laranja que fica só um grau no nível de “grande perigo”, representado pelo alerta vermelho.

“Leste Sul-Mato-Grossense, Bauru/Araraquara/Piracicaba, Itapetininga, Araçatuba/São José Do Rio Preto, Sorocaba/Brangança Paulista, Metropolitana De Sao Paulo, Litoral Sul/Baixada Santista/Vale Do Ribeira, Presidente Prudente/Marília/Assis”, são as áreas em situação de perigo.

Ao todo, 227 municípios fazem parte da lista em que Marília Aparece. Outras áreas do Sul e Sudeste do Brasil foram enquadradas no alerta amarelo, intermediário entre o laranja e a situação verde, de normalidade, ou “nada previsto”.

De acordo com o ClimaTempo, o motivo da queda de temperatura é “a presença de um ciclone extratropical entre a costa da Região Sul e do Uruguai e a forte massa de ar frio de origem polar que está chegando ao Brasil”.

Ipmet

O Instituto de Pesquisa Meteorológica, com equipamentos na Unesp de Bauru, prevê máxima de 19ºC e mínima de 8°C nesta quinta-feira (9).

Para sexta-feira (10) a informação é de “baixas temperaturas em todo o estado”.

“Massa de ar mais frio e seco associada ao sistema de alta pressão, atua no estado de São Paulo”, explica a meteorologista Rita de Cássia César Moreira de Cerqueira, do Ipmet.

De acordo com ela a situação permanece a mesma durante o sábado (11) e domingo (12), sem chuvas e com sol, mas temperaturas em baixa.