Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Marília promove 3ª audiência pública sobre o Plano de Habitação

Cidade
15 de julho de 2022

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, a Diretoria de Habitação e a empresa Oliver Arquitetura e Engenharia promovem nesta próxima segunda-feira (18) 3ª audiência pública para apresentação das estratégias de ação do Plano Municipal de Habitação, conhecido por Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS).

O encontro é realizado de forma semipresencial, a partir das 15h, no auditório do Paço Municipal (2º andar).

Em decorrência da pandemia, o formato presencial será restrito à Câmara, Secretaria de Planejamento Urbano, Diretoria de Habitação e do Conselho de Habitação e Política Urbana de Marília, além da equipe técnica do PLHIS.

A participação virtual/remota é garantida às demais entidades e população em geral, sendo que o link para acesso será disponibilizado para quem demonstrar interesse.

“Nesta quarta-feira (13) já fizemos uma reunião preparatória, que já definiu alguns detalhes para essa 3ª audiência pública. A nossa expectativa é positiva e acredito que teremos uma reunião bastante proveitosa”, afirma o diretor de Habitação, Vicente Moraes.

O secretário municipal de Planejamento Urbano, José Antonio de Almeida, destaca que o PLHIS conta com visão para o presente e futuro, sendo este um raio-x da cidade.

“O PLHIS é um conjunto articulado de diretrizes, metas e indicadores de planejamento habitacional, com ênfase à população mais necessitada. Nessa 3ª audiência pública já iremos apresentar as estratégias de ação do Plano de Habitação Municipal”, diz o secretário.

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) lembra que o último PLHIS de Marília é de 2010. “Já faz muito tempo e estava muito defasado. Por isso autorizamos que fosse feito um novo plano pela Oliver Arquitetura e Engenharia, que venceu o processo licitatório, com todo apoio técnico e supervisão da Secretaria de Planejamento Urbano e da Diretoria de Habitação. Já tivemos outras duas audiências e agora estamos caminhando para a reta final.”