Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Marília promove 2º Festival Gastronômico

Cidade
17 de agosto de 2014
999934_607743765966275_1365632840_n

Filé com molho de queijo do 515

Até o 28 de setembro acontece em Marília o 2º Festival Gastronômico. Promovido pelo Marília e Região Convention & Visitors Bureau (MRC&VB), o objetivo do evento é o de divulgar o polo gastronômico e potencial criativo dos restaurantes da cidade.

O festival terá a participação de 15 estabelecimentos do setor, que irão apresentar novas receitas e pratos com nomes ligados à cidade como forma de homenagear fatos históricos, locais ou personalidades de Marília.

Sem caráter competitivo, todas as empresas irão praticar o mesmo preço e os consumidores que visitarem e experimentarem os pratos individuais preparados especialmente para o festival ainda concorrem a prêmios. Parte dos valores arrecadados será destinada a duas instituições assistenciais da cidade: Mansão Ismael e Esquadrão da Vida.

Segundo Gilberto Rossi, gerente executivo do Convention Bureau de Marília e Região, o festival chega para mostrar que a boa gastronomia pode ser apreciada por todos e que é possível fazê-la a preços acessíveis. “Ano passado, o festival foi um sucesso. Não há vencedores, pois não há competição. Nosso objetivo é incentivar a criação de novos pratos e apresentar o que a cidade tem de melhor na área gastronômica. Após o término do Festival, os pratos ainda podem ser incluídos no cardápio do restaurante.”, diz Rossi.

Para Adriana Cirillo Montoro, consultora do Sebrae de Marília, a elaboração de festivais gastronômicos funciona como uma eficiente ferramenta de marketing, mostrando que a oferta daquele estabelecimento não é estática e procura se renovar, oferecendo novidades a seus clientes. “Esperamos que o 2º festival supere os resultados obtidos no ano passado e que a população de toda a região possa conhecer melhor as delícias da culinária mariliense”, enfatiza.

Os restaurantes participantes são: 515 Pizza & Bar, Água Doce Cachaçaria, Bella Cucina, Café do Lado, Chaplin, Cantina Mamma Mia, Cupim, Sakurá, Muralha, Doctor Beer, Restaurante Sun Valley, Niha Gastronomia Libanesa, Sushiya, Casa Toscana e Açaí Café.