Desde 2014, mais de 51000 artigos.
,/2020

Marília participa da Semanade Prevenção da Leishmaniose Visceral

Cidade
05 de agosto de 2014
O coordenador da Divisão de Zoonoses, Lupércio Garrido, destaca que o trabalho em conjunto com as Secretarias da Educação pode ajudar na prevenção da doença

O coordenador da Divisão de Zoonoses, Lupércio Garrido

A Prefeitura de Marília – por meio do Setor de Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde – participa entre os dias 6 a 12 de agosto, da Semana Estadual de Prevenção da Leishmaniose Visceral. O objetivo da campanha é promover intervenções e ações de prevenção da doença para a população dos municípios paulistas.

O tema da Semana é “Leishmaniose é realidade. Prevenção é nossa responsabilidade” com enfoque para atividades de comunicação e educação em saúde, a fim de reduzir os riscos da leishmaniose visceral humana e canina. Vale destacar que a Leishmaniose é uma doença com ciclo de transmissão complexo, pois envolve a relação entre o homem, meio ambiente e os animais.

“Em Marília, nós vamos promover um trabalho em conjunto com as Secretarias de Educação – na esfera Municipal e Estadual, com o intuito de alertar e informar aos pais – por meio de materiais de divulgação encaminhados às crianças – sobre as necessidades de prevenção para esta doença. Além disso, vamos enviar comunicados aos profissionais da área de medicina veterinária a respeito da campanha”, informa Lupércio Garrido, médico veterinário e coordenador da divisão de zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde.