Marília lança projeto ‘Tenda da Saúde’ para escuta de pacientes do SUS

A Prefeitura de Marília iniciou na manhã desta terça-feira (13), na Unidade de Saúde da Família (USF) São Miguel, na zona oeste da cidade, o projeto “Tenda da Saúde”, voltado à escuta e ao acolhimento das demandas de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A ação é coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde, segundo informou o município.
De acordo com a Prefeitura, o projeto tem como objetivo ouvir a população atendida nas unidades de saúde e identificar necessidades e sugestões para aprimorar os serviços oferecidos. Além disso, as equipes das unidades também são consultadas sobre melhorias na infraestrutura e na qualidade do atendimento.
A visita técnica à USF São Miguel contou com a presença da secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio; do chefe de gabinete, Marcos Leonil Veronez; e do representante do Núcleo de Manutenção da Secretaria da Saúde (Numa), Cid Loureiro Penteado Junior, conforme informou a Secretaria Municipal da Saúde.

“Nós vamos percorrer as unidades de saúde e ouvir sugestões e solicitações sobre as demandas diárias daqueles que mais precisam dos serviços municipais. Também manteremos o contato com os nossos funcionários para trocar experiências sobre melhorias na infraestrutura e qualidade do serviço”, afirmou a médica e secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, os encontros do projeto “Tenda da Saúde” serão realizados todas as terças-feiras, no período da manhã. “Geralmente, é neste horário que temos um grande fluxo de pacientes. Assim, podemos acompanhar a rotina de atendimento e manter o diálogo com a população que mais precisa do SUS”, completou Paloma Libanio.