Desde 2014, mais de 31000 artigos.
,/2019

Marília já registrou temperatura mais alta do que em janeiro de 2018

Cidade
10 de janeiro de 2019

Marília chegou perto dos 36°C durante dois dias seguintes nesta semana, terça (8) e quarta-feira (9). Em ambas as datas foram registrados 35,8°C o que significa quase 3°C mais quente que a temperatura máxima registrada em janeiro do ano passado.

No primeiro mês de 2018 o dia mais quente chegou aos 34°C e a média mariliense da máxima ficou em 29°C. A média da temperatura mês naquele mês foi de 20,3°C.

Já neste ano, até o dia 9 de janeiro, a média da temperatura máxima tem ficado em 31,6° C. Já a média da temperatura mínima tem sido 22,3° C. Ou seja, está fazendo mais calor este ano.

De acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) entre esta quinta-feira (10) e os próximo dias a previsão para Marília é de chuva.

Durante o final de semana, segundo o meteorologista Fernando Tavares, o tempo fica “estável durante o período da manhã em grande parte do estado, exceto na região de Palmital e Assis, onde a previsão é de chuvas e trovoadas”.

“No período da tarde”, diz ele, “tempo instável com chuvas e trovoadas isoladas”. As temperaturas seguem elevadas, segundo o especialista.