Marília reforça policiamento nas escolas após Suzano
A Polícia Militar está participando de reuniões com diretores das escolas estaduais para abordar estratégias de segurança nas unidades em Marília. Os encontros iniciaram na quinta-feira (21) e seguem na próxima semana na cidade.
Segundo a Secretaria Estadual da Educação, o objetivo é de abrir um espaço para que os diretores possam tirar dúvidas, compartilhar anseios e estreitar a relação com a PM.
As ações foram mobilizadas para ampliar a segurança de estudantes e principalmente após o massacre de Suzano, na grande São Paulo. O Governo do Estado está buscando medidas preventivas para evitar novos ataques às escolas.
Em nota, a PM informou o que está sendo tratado nas reuniões com os dirigentes escolares em Marília.
“A Polícia Militar esclarece que, por ordem do Comandante Geral, todos os Batalhões do Estado, incluindo o 9º BPM/I, responsável por Marília, estão realizando reuniões com as Secretarias Regionais de Educação para discutir medidas de segurança nas escolas”, destacou.
As equipes da Ronda Escolar, Rocam e Força Tática já estão orientadas para atender, de maneira prioritária, os acionamentos via 190 das escolas na cidade.
“A instituição também intensificou as ações de policiamento preventivo já existentes no entorno do perímetro escolar. Além da Ronda Escolar, que já mantém contato com a direção dos estabelecimentos de ensino, os demais programas de patrulhamento como Rocam, Força Tática, radiopatrulhamento e comunitário estão com a atenção voltada aos chamados por instituições de ensino”, finalizou a PM.