MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
sáb. 02 jul. 2022

Marília inicia disputa dos Jogos Regionais 2022

por Carolina Rolta

Equipe de basquete disputa competição (Foto: Divulgação/Christian Cabrini)

As equipes esportivas de Marília iniciam as disputas do 64º Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva. Os jogos voltam a acontecer depois dois anos de paralisação devido à pandemia da Covid-19.

A competição faz parte do calendário esportivo oficial da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e tem grande importância para os municípios.

Diferente das edições anteriores e também por conta das dificuldades enfrentadas por todos os municípios, este ano os Jogos Regionais não terá sede fixa em nenhuma de suas regiões esportivas, tendo as modalidades disputadas em diversas cidades, no período de 2 de junho até 11 de setembro.

Na 7ª Região Esportiva, da qual Marília faz parte, será inicialmente dividida em duas sub-regiões (Marília e Presidente Prudente), que fará então uma fase sub-regional, assim como acontece nos Jogos Abertos da Juventude.

Time do atletismo também participa de campeonato (Foto: Divulgação/Christian Cabrini)

Cada sub-região classificará quatro equipes que irão enfrentar na então fase regional, as quatro equipes classificadas da etapa sub-regional de Presidente Prudente. No caso de modalidades em que a sub-região tenha somente quatro cidades participantes ou menos, estas cidades automaticamente disputarão apenas a fase regional.

A etapa regional, que definirá os campeões e classificados para os Jogos Abertos do Interior, será realizada na primeira quinzena de setembro.

Marília terá representantes em 24 modalidades que serão disputadas, sendo elas: Atletismo, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol e Xadrez. Com exceção da Ginástica Rítmica que é apenas feminino, todas as demais Marília estarão na disputa pelas categorias feminina e masculina.

Futebol Masculino (Sub-20) e Futsal Masculino (Livre e Sub-21), modalidades que contam com maior número de cidades participantes, serão as primeiras a serem disputadas e já com datas e locais de jogos confirmados.

Marília estreia no futebol na próxima segunda-feira (4) contra Júlio Mesquita, às 19h30, em jogo que será realizado no Estádio Mineirão, em Marília.

Futsal feminino é uma das modalidades (Foto: Divulgação/Christian Cabrini)

No dia 13 de Julho, às 19h, a equipe de futebol jogará em Tarumã, desta vez contra Cândido Mota.

Juntamente com alguns outros municípios, Marília também tem interesse e deverá sediar rodadas de algumas modalidades, pois já protocolou ofício solicitando.

As demais modalidades terão definição de datas e locais das disputas durante as semanas seguintes.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Gastão Lúcio Pinheiro Júnior, destacou a importância e expectativa da participação de Marília. “A expectativa é das melhores. Sabemos da importância dos Jogos para todos os municípios e com Marília não é diferente. Tenho certeza que faremos um ótimo Jogos Regionais e que iremos conseguir classificação em bastantes modalidades para os Jogos Abertos”, finaliza.

Os Jogos Abertos do Interior têm previsão de ser realizado no período de 3 a 15 de outubro, em São Sebastião.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Grave acidente em rodovia da região mata enfermeira de 32 anos
  • 2
    Cinco anos após tragédia, acusados de matar psicóloga durante racha são condenados
  • 3
    Irmãos acusados de espancar jovem até a morte em Garça têm júri agendado
  • 4
    Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio

Escolhas do editor

DENUNCIADO
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventivaMP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
CONECTA JOVEM
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovensMarília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
MUNDIAL
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da CopaMN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
HABILITAÇÃO
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHsMarília supera média nacional e acelera emissão de CNHs
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHs

Últimas notícias

Motorista entra na contramão e provoca acidente com motocicleta em Garça
Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie