Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Marília inaugura 2ª unidade do Nosso Prato na zona Sul

Cidade
20 de junho de 2022

Prefeito Daniel Alonso é servido no Nosso Prato (Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília)

A Prefeitura de Marília inaugura nesta terça-feira (21) a segunda das três unidades previstas do Restaurante Municipal Nosso Prato.

A abertura à população ocorre a partir das 9h, em prédio localizado na avenida Durval de Menezes, 768, bairro Nova Marília, zona Sul. A iniciativa tem o objetivo de oferecer segurança alimentar às famílias de baixa renda da região.

Elaborado pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB) e pelo vice-prefeito Cícero do Ceasa (PL), o restaurante municipal oferece 400 refeições por dia – no almoço – por R$ 2.

Uma empresa terceirizada foi contratada para garantir refeições nutritivas e balanceadas, elaboradas por uma nutricionista.

(Arte: Divulgação)

Todos os dias o Nosso Prato oferta arroz, feijão, salada, uma guarnição (purê de batata, batata doce, purê de abóbora, etc.), uma proteína (coxa de frango, linguiça, carne de panela, etc), uma sobremesa (gelatina, doce ou fruta), um copo de suco, e um mini pão francês.

A inauguração de amanhã deve contar com a presença de diversas autoridades municipais, além do chefe do Executivo, vice-prefeito, vereadores e população em geral.

A terceira e última unidade está prevista para ser entregue aos moradores da zona Oeste de Marília em 2023.

O fornecimento de refeições prontas por preços 100% subsidiados pelo município é uma importante ferramenta de intervenção social emergencial, juntamente com outros serviços que são realizados pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social às famílias em vulnerabilidade social.

Refeição é balanceada (Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília)