Desde 2014, mais de 31000 artigos.
,/2018

Marília está em alerta contra ofensiva do PCC no Estado

Polícia
11 de outubro de 2018

Viatura da Força Nacional de Segurança foi vista circulando nas ruas de Marília. (Foto: Reprodução Web)

Os funcionários, agentes penitenciários e de escolta seguem em alerta contra ofensivas por parte do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Marília. Uma viatura da Força Nacional de Segurança foi flagrada circulando nas ruas da cidade.

Conforme o Marília Notícia apurou, a orientação é de observar o comportamento dos presos e buscar informações para identificar possíveis estratégias da facção criminosa. O alerta foi comunicado para todas as penitenciárias do Estado de São Paulo.

Os setores de inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) descobriram um plano de resgate de integrantes da cúpula da organização criminosa na unidade prisional de Presidente Venceslau (cerca de 230 quilômetros de Marília).

A penitenciaria de segurança máxima abriga o detento Marcos Camacho, o Marcola, apontado como número 1 do grupo e líder da organização criminosa. O plano de resgate envolveria uma mobilização em todo o Estado contando com explosões de prédios públicos de unidades de segurança.

Em Marília, a viatura da Força Nacional de Segurança foi vista circulando pelas ruas da cidade. O MN questionou o Ministério de Defesa sobre quais medidas de segurança estão sendo adotadas na cidade e no Estado. Até a publicação desta reportagem nenhuma resposta foi obtida.

Marília é um município estratégico de acesso à região do extremo Oeste do Estado, onde estão localizadas as penitenciárias de Venceslau e Presidente Bernardes – onde a cúpula da facção está presa.

As penitenciária de Álvaro de Carvalho e Getulina também estão seguindo procedimentos de segurança orientados pela SAP. A facção criminosa responsável pelo plano está presente em todas as penitenciárias da região.

Plano de facção criminosa tem objetivo de resgatar líder do grupo, Marcola, em Presidente Venceslau. (Foto: Reprodução Web)