Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Marília encerra Semana do Meio Ambiente com ação

Cidade
14 de junho de 2022

Estudantes da Emei Raio de Sol participaram de ação (Foto: Divulgação)

Encerrando a semana do Meio Ambiente de 2022, a Secretaria do Meio Ambiente realizou no último dia 10 uma ação de educação ambiental para alunos da Emei Raio de Sol. O tema foi “pé de goiabeira”, elaborado pela professora Aline Cristina de Barros.

Além de uma aula com informações e curiosidades para as crianças a ação contou com uma parte prática, em que as próprias crianças retiraram as sementes da goiaba para produção de futuras mudas e também realizaram o plantio da árvore

Atividade realizada com alunos da rede municipal (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Meio Ambiente esteve presente com os técnicos Francisco Sanches e Gabriela Guttier Gava.

“As ações de Educação Ambiental com crianças dessa faixa etária são extremamente importantes para poderem desenvolver a paciência e compreensão sobre o tempo da natureza. O fruto por não estar disponível em todas as estações do ano, traz consigo esse ensinamento para as crianças. Para colher o fruto, antes é necessário abraçar todo o processo, desde a secagem da semente, produção da muda, transplante para o solo, até todos os cuidados para que a planta possa crescer saudável no meio”, diz Gabriela Guttier.

“As atividades em comemoração ao dia do Meio Ambiente foram bastante intensas, com palestras, aulas teórica e práticas, visitas de públicos diversos e plurais em idade e gênero, distribuição de mudas e incentivo as práticas de cidadania, tais a doação de sangue e a reflexão em como garantir um planeta melhor à futuras gerações – a essência da sustentabilidade”, reforma o secretário do municipal do Meio Ambiente, Marcos Boldrin.

Crianças aprendem com a prática (Foto: Divulgação)