Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Marília elege Denise Campos Justino para Comissão de Cultura

Cidade
07 de julho de 2014

Público assiste a apresentação da banda mariliense Em Balde, que fez a abertura do eventoFoi realizada na manhã do último domingo, dia 6, no auditório “Prof. Octávio Lignelli”, reunião da Secretaria de Estado da Cultura. O evento – que teve entre os objetivos, a eleição dos representantes para a Comissão de Sistematização e Redação do Plano Estadual da Cultura – contou com a presença do assessor Jamil Scatena, das secretarias municipais, Taís Monteiro – da Cultura, e Tereza Cristina Baraldi – da Juventude e Minorias; dos vereadores Sônia Tonin e Bassiga Goda; de membros do Conselho Municipal de Cultura e do presidente Márcio Martins; ativistas culturais; artistas; entre outros representantes da sociedade civil.

No total, cerca de 50 pessoas participaram do evento, que teve praticamente todos os segmentos culturais representados como artes visuais, audiovisual, capoeira, circo, dança, hip hop, literatura, música, patrimônio e teatro. Representantes de Echaporã, Oscar Bressane e Maracaí também participaram do encontro. A abertura contou com a apresentação da Banda Em Balde que encantou o público presente sob a regência de Augusto Botelho de Campos.

A pauta principal foi a apresentação das propostas aprovadas quando da realização da Conferência Estadual de Cultura, leitura da Resolução 22 que dispõe sobre os procedimentos para a constituição da Comissão de Sistematização que irá elaborar a redação do Plano Estadual de Cultura, além da apresentação dos candidatos a ocupar uma das 42 vagas – encerrando com o processo de eleição para escolher representantes e suplentes da região administrativa de Marília.

A candidata mais votada foi a assessora técnica da Secretaria Municipal de Cultura, Denise Campos Justino, que já possui experiência em Conferências por ter sido eleita delegada em nível municipal, estadual e suplente da nacional e também participou juntamente com a secretária Taís Monteiro, da Comissão Organizadora da Conferência Estadual e da compilação de todas as propostas no ano passado.

Como suplente foi eleita Leila Moreira da Silva, diretora municipal de Cultura e cantora de música caipira na cidade de Oscar Bressane, que empatou com o contramestre de capoeira Dunga. O contramestre entendeu que o município de Marília já estaria bem representado pela assessora da Secretaria Municipal da Cultura. Dunga abriu mão da sua candidatura para que Leila, por ser de outra cidade, garantisse assim maior representatividade para a região.

Após eleição, Denise Justino disse que está disposta a fazer um excelente trabalho na compilação das propostas, além de representar muito bem o município e toda a 11ª região administrativa. “Tenho consciência da importância de fazer parte deste trabalho, que será desenvolvido em quatro reuniões – onde estaremos fazendo a redação do Plano, construção do regimento, metodologia do trabalho e cronograma. Espero honrar todas as pessoas que confiaram em mim”, comentou.

No dia 31 de julho, será publicado oficialmente os nomes dos eleitos para a Comissão. Até esta data, todas as cidades paulistas deverão ter realizado a reunião para definir seus representantes.

A representante Denise_ a suplente Leila, acompanhadas do assessor Jamil e da secretária Taís

Denise, a segunda da direita para a esquerda.