Desde 2014, mais de 41000 artigos.
,/2019

Marília deve ganhar moderno complexo esportivo

Cidade
23 de dezembro de 2016
centro-de-atletismo

Imagem ilustrativa

O prefeito Vinícius Camarinha (PSB) confirmou nesta sexta-feira (23) a liberação pelo Governo Federal da construção do CIE, Centro de Iniciação ao Esporte, na zona sul de Marília.

Serão investidos R$ 5 milhões na parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. “Desde 2013, primeiro ano do meu mandato,  venho trabalhando por esse projeto. Tive apoio fundamental do então deputado federal Abelardo Camarinha junto ao ministro do Esporte na época, Aldo Rebelo. O convênio foi assinado em junho de 2014  e depois da realização do processo licitatório no ano passado, a obra finalmente está liberada”, comentou Vinicius.

O complexo esportivo será na rua Silvia Ribeiro de Carvalho – junto ao Parque do Povo, no Bairro Nova Marília III.

O CIE terá ginásio, quadras reversíveis e pista sintética de atletismo. No total, o projeto contempla uma área de 7.000 metros quadrados, que poderá ser utilizada para a prática de diversas modalidades esportivas: voleibol, basquete, ginástica rítmica, judô, taekwondo, tênis de mesa, levantamento de peso, salto com vara, arremesso de peso, atletismo, entre outras.

A obra vai atender todas as normas técnicas de acessibilidade estabelecidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

“Na reivindicação do CIE junto ao governo Federal, foi fundamental a apresentação do projeto CEM (Centro de Esportes Marília) desenvolvido na minha gestão, com a prática de 20 modalidades esportivas por cerca de 2.500 pessoas, na faixa etária de seis anos até a melhor idade. Um projeto que foi muito bem administrado pelo secretário de Esportes Gastão Pinheiro Junior”, destacou o prefeito.