MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 16 jun. 2021

Marília descarta confinamento, mas controle será mais rígido

por Carlos Rodrigues

28ª reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Marília (Foto: Divulgação)

O prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB), anunciou no final da tarde desta quarta-feira (16) que a cidade não vai adotar o fechamento total – lockdown – para conter o coronavírus, pelo menos por enquanto. O anúncio de alguma medida diferenciada era aguardado como consequência da 28ª reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

O chefe do Executivo anunciou endurecimento da fiscalização contra aglomerações e cumprimento à risca das restrições previstas no Plano São Paulo. Disse ainda que a atuação dos órgãos de segurança, como a Polícia Militar, vai ser intensificada. Segundo Alonso, a decisão é por unanimidade.

“Não adianta fechar uma cidade e deixar outras abertas. Não adianta ter ações pontuais, porque isso vira um ‘iô-iô’, não tem sustentabilidade. Cidades que fecharam já colapsaram muito rapidamente. Então, as ações que temos a anunciar hoje são de fiscalização, cumprimento das regras, com a ajuda da Polícia Militar”, afirma o prefeito.

Daniel disse que a situação de Marília e cidades vizinhas não é diferente das demais regiões do país, em relação à propagação do vírus e à estrutura colapsada do Sistema Único de Saúde (SUS). A exceção no município, segundo o prefeito, é a velocidade da vacinação.

“O SUS está no seu limite, extrapolado de capacidade de atendimento à população. Evidente que as pessoas estão cansadas, preocupadas com esse ‘tsunami viral’, esse volume de mortes, as perdas, mas não temos o que fazer, a não ser redobrar a vigilância e acelerar a vacina, como temos feito”, garante.

O prefeito mencionou que lockdown pode ter funcionado, mas em países que fecharam tudo, aeroportos, portos e tiveram condições de manter suas populações sobrevivendo sem sair de casa.

“Preferimos, ao invés de fechar a cidade e deixar muita gente com a sensação de que está de férias, se aglomerando em casas, que as pessoas posam trabalhar e assim possamos fiscalizar como as atividades estão sendo feitas, sem aglomerações, com controle”, afirma o prefeito.

O chefe do Executivo não descartou que a região faça um fechamento total, porém, não há previsão de ocorrer nesta semana.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Corrente solidária tenta trazer corpo de mariliense morto no Paraná
  • 2
    Mulher é atacada pelo ex e tem o corpo incendiado na zona sul de Marília
  • 3
    Empresário morre após moto atingir carreta em rodovia da região
  • 4
    Casal é preso com drogas, armas, munições e dinheiro do crime na zona sul

Escolhas do editor

EM ANÁLISE
Prefeitura propõe nova via para impulsionar expansão em MaríliaPrefeitura propõe nova via para impulsionar expansão em Marília
Prefeitura propõe nova via para impulsionar expansão em Marília
ZONA SUL
Justiça decreta prisão de acusado de atear fogo na ex-namoradaJustiça decreta prisão de acusado de atear fogo na ex-namorada
Justiça decreta prisão de acusado de atear fogo na ex-namorada
MAUS-TRATOS
MN TV: Cães morrem por suspeita de envenenamentoMN TV: Cães morrem por suspeita de envenenamento
MN TV: Cães morrem por suspeita de envenenamento
LEGISLATIVO
Vereadores aprovam reajuste de verbas emergenciais e direitos a pessoas com epilepsiaVereadores aprovam reajuste de verbas emergenciais e direitos a pessoas com epilepsia
Vereadores aprovam reajuste de verbas emergenciais e direitos a pessoas com epilepsia

Últimas notícias

Cartório Eleitoral de Pompeia terá plantão até 6 de maio para regularização
Prefeitura propõe nova via para impulsionar expansão em Marília
Homem armado com foice invade casa após briga em adega em Garça
Matheus Guru e Eduardo Arenas são campeões de levantamento terra no Arnold Classic

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie