Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Marília conquista 12 medalhas na final estadual dos Jogos Abertos

Esportes
26 de julho de 2022

Time de Marília exibe conquista no pescoço (Foto: Christian Cabrini/Divulgação)

Após nove dias de competições, chegou ao fim a 37ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, que teve a final Estadual realizada entre os dias 15 e 23 de julho, em Presidente Prudente.

Marília esteve representada em sete modalidades e conquistou importantes resultados em diversas delas. Ao todo, as equipes esportivas da Selj Marília conquistaram 12 medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e seis de bronze.

No dia 20 de julho foi conquistada a primeira medalha para Marília, que veio através do Judô Feminino, com a judoca Júlia Martins Ferreira. A atleta conquistou a medalha de bronze na categoria Meio Pesado – até 78 kg.

No dia seguinte (21), mais quatro medalhas. Mateus Alvares Torres conquistou duas medalhas de Ouro no Atletismo, nas provas do Arremesso do Peso e Lançamento do Disco. Leonardo Yan conquistou Prata no Lançamento do Martelo e Maria Fernanda conquistou bronze na prova dos 100m rasos.

Na sexta-feira, dia 22 de julho, mais quatro medalhas para Marília. Na Ginástica Artística (GA), Emilly Gabrielle conquistou Prata nas Paralelas e bronze no Individual Geral, que é a somatória de sua apresentação em todos os aparelhos.

Equipe premiada (Foto: Christian Cabrini/Divulgação)

Na somatória das notas de todas as ginastas marilienses que participaram (Emilly Gabrielle, Rafaella da Silva, Alycia Ribeiro, Yasmin Ribeiro e Catarina Trevisi), Marília ficou com a segunda colocação geral, dentre as nove cidades participantes na categoria, ficando atrás apenas de São Bernardo do Campo e à frente de grandes cidades como Guarulhos e Santos.

A outra medalha do dia veio com Maria Fernanda, do Atletismo, medalha de bronze na prova dos 200m rasos.
No penúltimo dia de competições, sexta-feira (22), foi a vez do Tênis de Mesa. A equipe masculina da modalidade conquistou a medalha de bronze na disputa por equipes, com os mesatenistas Felipe Oliveira, Mateus Athaide, Tiago Modesto, Kaue Araújo e Carlos Eduardo Suplano.

No sábado (23) aconteceu o último dia de competições e Marília conquistou mais duas medalhas. A primeira medalha do dia veio através do Voleibol Feminino, que na disputa pelo bronze, venceu Araraquara por 2 sets a 0 e ficou com a terceira colocação.

Finalizando os jogos, Marília disputou a final do Futebol Masculino, onde enfrentou a equipe da cidade de Sorocaba. No tempo normal empate em 1 a 1, na decisão por pênaltis, vitória da equipe adversária por 4 a 3. Com este resultado, o futebol conquistou a medalha de Prata na competição.

Agora as equipes esportivas da Selj Marília continuam preparação, desta vez para a disputa dos Jogos Regionais, que estarão acontecendo sem sede fixa e deve finalizar até a primeira quinzena de setembro. As equipes campeãs e vice de cada modalidade dos Jogos Regionais garantirão vaga para os Jogos Abertos do Interior, que irá acontecer de 3 a 15 de outubro, em São Sebastião.

Medalhista mariliense (Foto: Christian Cabrini/Divulgação)