Desde 2014, mais de 57000 artigos.
,/2021

Marília tem mais quatro mortes por Covid-19 e chega a 207 óbitos

Cidade
25 de fevereiro de 2021

Boletim desta quinta-feira (25) – (Imagem: Divulgação)

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Marília desta quinta-feira (25) traz a confirmação de mais quatro mortes de pacientes com Covid-19. Desde o começo da pandemia a cidade contabiliza 207 óbitos pela doença.

A primeira morte é de um homem de 70 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus e hipertensão arterial sistêmica, segundo a notificação realizada pelo hospital.

Ele iniciou sintomas no dia 29 de janeiro e foi internado no dia 7 de fevereiro no Hospital Beneficente Unimar (HBU). A morte aconteceu nesta quarta-feira (24).

O segundo óbito é de uma mulher de 60 anos, com diagnóstico da mesma doença no sistema circulatório, além de hipotireoidismo e histórico de tabagismo, segundo notificação realizada pelo hospital.

Ela começou a ter sintomas no dia 20 de janeiro e foi internada no dia 1º de fevereiro no HBU. A paciente também morreu nesta quarta-feira.

O terceiro óbito é de um homem de 42 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus.

Ele teve início de sintomas no dia 17 de janeiro e foi internado em 21 de janeiro no Hospital das Clínicas de Marília. Assim como as outras vítima, o paciente morreu na quarta-feira.

O quarto óbito é de um homem de 46 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e obesidade, segundo notificação realizada pelo hospital.

Ele começou a ter sintomas no dia 5 de fevereiro, sendo internado no dia 13 na Santa Casa de Marília. O óbito aconteceu nesta quinta-feira.

“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais quatro vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, diz nota oficial da Prefeitura.

Boletim

O boletim epidemiológico também trouxe a informação sobre 310 novos casos de Covid-19 na cidade, que agora passa de 14 mil resultados positivos da doença desde o início da pandemia. Mais especificamente, são 14.236.

Entre eles, 292 são considerados pacientes em fase de transmissão da doença e 13.737 já são considerados curados. Nenhuma morte é investigada no momento.

Atualmente, 2.050 exames esperam resultado e dos 84 marilienses internados, 51 já deram positivo para Covid-19 e 33 estão sob suspeita.

Até agora a Vigilância Epidemiológica de Marília já descartou 41.592 notificações.