Desde 2014, mais de 48000 artigos.
,/2020

Marília chega a 16 óbitos por Covid-19; idosa de 75 anos é a nova vítima

Cidade
06 de julho de 2020

Marília registrou na tarde desta segunda-feira (6) a 16ª morte de paciente com Covid-19, Terezinha Laurinda, de 75 anos.

O caso dela representa o segundo óbito pela doença entre internos do Asilo São Vicente de Paula, onde ao menos oito pessoas foram confirmadas com a infecção, e também o segundo óbito em menos de 24 horas na cidade.

A idosa estava internada em estado grave na Santa Casa de Marília e a instituição de longa permanência a que ela era vinculada não é a única na cidade com casos positivos para Covid-19.

Na última sexta-feira o Marília Notícia mostrou que foram confirmados dois casos na Mansão Ismael e dois no Casa do Caminho, todos em funcionários colocados em isolamento domiciliar.

Outro caso

Nesta segunda-feira, durante a manhã, o MN noticiou o 15º óbito por Covid-19 na cidade, José Carlos Ganem, de 85 anos. Ele estava internado no Hospital Beneficente Unimar (HBU) há mais de duas semanas.

O idoso era portador de diabetes mellitus, hipertensão arterial, doença cardiovascular crônica e dislipidemia (alteração dos níveis de colesterol), segundo a Prefeitura.

Ele teria procurado a Unidade Básica de Saúde (UBS) Cascata no dia 22 de junho, acompanhado pela esposa, sintomático e se automedicando há dez dias.

Já naquele atendimento foi transferido para o Pronto Atendimento da zona Sul e posteriormente internado no HBU.

A coleta de material para testagem teria ocorrido no dia 22 de junho e o resultado com positivo para a doença saiu no dia 27, conforme a administração municipal.

Informações do serviço funerário de Marília indicam que não houve velório. O sepultamento teria ocorrido às 9h desta segunda-feira no Cemitério Parque das Orquídeas, na zona Oeste.

Novos casos

Segundo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, são mais 11 casos confirmados para o novo coronavírus na cidade em 24 horas. Marília agora totaliza 467 testes positivos para a doença.

Do total, 86 estão fase de transmissão e 366 são considerados curados. No momento 33 marilienses estão internados, cinco confirmados para Covid-19 e 28 sob suspeita. Os casos que aguardam confirmação para o novo coronavírus totalizam 569 pessoas.

Além das 16 mortes já positivadas, outros quatro óbitos suspeitos estão sendo apurados.

De 3.367 notificações já recebidas pela Secretaria da Saúde a respeito de supostas ocorrências da infecção, 2.331 foram descartadas.