MN Logo

11 anos. Mais de 97 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 06 fev. 2025
ENFRENTAMENTO

Marília ativa polos para atendimento de dengue a partir de segunda-feira

Unidades localizadas nas zonas norte, sul e centro, têm o objetivo intensificar o enfrentamento à doença.
por Alcyr Netto
Secretária Paloma visitou local que receberá um dos polos de atendimento de pacientes com dengue (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília dá início na próxima segunda-feira (10), a partir das 7h, à operação de três polos de atendimento dedicados ao combate à dengue. As unidades, estrategicamente localizadas nas zonas norte, sul e central do município, serão geridas pela Secretaria Municipal da Saúde e têm como objetivo intensificar o enfrentamento à doença.

O polo da zona norte funcionará na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Antonieta, na rua Bertha de Camargo Vieira, 595, e estará aberto diariamente das 7h às 22h. Já o polo da zona sul será instalado na UBS Nova Marília, na avenida Mem de Sá, 360-A, com o mesmo horário de funcionamento. O polo central, que oferecerá atendimento 24h, ficará na sede da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), na avenida das Esmeraldas, 1.001.

Reunião com o Comitê de Enfrentamento foi realizada (Foto: Divulgação)

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Paloma Libânio, os polos serão destinados exclusivamente aos pacientes que apresentarem sintomas da dengue, como febre alta (com duração de dois a sete dias), dores musculares, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, manchas vermelhas no corpo, mal-estar e falta de apetite.

“Quem apresentar qualquer sintoma de dengue deve procurar imediatamente um dos polos de atendimento. Lá, serão realizados os exames necessários e o tratamento adequado para cada caso. Após a alta, o paciente receberá um kit contendo medicamentos e repelente. Nosso objetivo é cuidar de todos, inclusive após o término do tratamento”, explica Paloma.

Secretária fez visitas e conversou com equipes (Foto: Divulgação)

Ontem, a secretária participou de uma reunião do Comitê de Enfrentamento às Arboviroses, visitou os três locais onde os polos serão instalados e recebeu parte da equipe médica que atuará nas unidades.

“Estamos organizando toda a logística para a abertura desses polos. A Prefeitura tem realizado um trabalho intenso para conter a dengue, com bloqueios, nebulizações, operação cata-treco e outras ações. No entanto, diante do aumento de casos, queremos oferecer um atendimento mais ágil e eficiente à população”, afirma a secretária.

UBS Nova Marília será um dos locais para receber polo de atendimento de pacientes com dengue (Foto: Divulgação)

Paloma Libânio também destacou a importância da participação da população no combate à dengue. “Pedimos insistentemente que as pessoas evitem deixar água parada em quintais e terrenos. É fundamental dedicar pelo menos 10 minutos por semana para vistoriar o quintal e eliminar recipientes que possam acumular água e se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti”, reforça.

O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) destaca que a administração municipal está totalmente focada em evitar o avanço da doença.

“Todas as nossas ações de limpeza e conservação têm como objetivo não apenas manter a cidade organizada, mas também eliminar os criadouros do mosquito Aedes. Contamos com a colaboração de todos nessa luta contra a dengue”, conclui Vinicius.

Objetivo é evitar avanço da doença (Foto: Divulgação)

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Idoso é brutalmente espancado em violento assalto na zona sul de Marília
  • 2
    Reviravolta em caso de homicídio resulta em nova prisão em Marília
  • 3
    Futebol de base tem selvageria na região e suspensão de equipes por um ano
  • 4
    Morre empresário Antônio Marques, pioneiro na indústria metalúrgica em Marília

Escolhas do editor

BARBÁRIE
Idoso é brutalmente espancado em violento assalto na zona sul de MaríliaIdoso é brutalmente espancado em violento assalto na zona sul de Marília
Idoso é brutalmente espancado em violento assalto na zona sul de Marília
LEGISLAÇÃO
Aeroclube de Marília reage à tentativa de anular tombamento e alerta para prejuízosAeroclube de Marília reage à tentativa de anular tombamento e alerta para prejuízos
Aeroclube de Marília reage à tentativa de anular tombamento e alerta para prejuízos
GANHA TEMPO
Prefeitura amplia programa e busca zerar fila por DIU em MaríliaPrefeitura amplia programa e busca zerar fila por DIU em Marília
Prefeitura amplia programa e busca zerar fila por DIU em Marília
PERDA
Morre empresário Antônio Marques, pioneiro na  indústria metalúrgica em MaríliaMorre empresário Antônio Marques, pioneiro na  indústria metalúrgica em Marília
Morre empresário Antônio Marques, pioneiro na indústria metalúrgica em Marília

Últimas notícias

Prefeitura inicia obra histórica de pavimentação em avenida de chácaras na zona sul de Marília
Futebol de base tem selvageria na região e suspensão de equipes por um ano
Consumo de etanol volta a gerar alerta de saúde pública, após morte suspeita em Marília
Ocauçu se despede do líder político André Menegucci Netto aos 93 anos

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie