Desde 2014, mais de 60000 artigos.
,/2021

Marília amplia faixa etária e vai vacinar público com 25 anos ou mais

Cidade
20 de julho de 2021


O prefeito Daniel Alonso (PSDB) anunciou, no início da tarde desta terça-feira (20), a diminuição da faixa etária para aplicação da vacina contra o coronavírus. Pessoas com 25 anos ou mais, sem comorbidades, poderão se vacinar já nesta semana.

“Nessa quinta (22) e sexta (23) vamos iniciar a vacinação de jovens com 25 anos ou mais em Marília. Serão 6.600 doses para começar com esse público. Nas próximas horas vamos divulgar a data, horário e os links para agendamento. Fique atento”, diz comunicado do prefeito.

Nos postos de saúde ainda continuam sendo vacinadas pessoas com 32 anos ou mais sem comorbidades, além de outros grupos prioritários a partir dos 18 anos.

Marília segue como uma das cidades que mais vacinam em sua faixa populacional, com 56,61% dos habitantes imunizados com a primeira dose – ou seja, 136.194 dos cerca de 240 mil moradores do município.

A segunda dose já foi ministrada para 46.749 pessoas e outros 4.259 marilienses receberam vacina que exige dose única. Cerca de 21,67% dos habitantes da cidade estão com o esquema vacinal completo.

AGENDAMENTO

Para as ações que serão realizadas no ginásio de esportes da Unimar, os moradores de 25 anos ou mais devem fazer o agendamento através do link https://imuniza.marilia.sp.gov.br.

Para quem for vacinar na quinta-feira (22), o link estará disponível nesta quarta-feira (21), às 14h; e para a vacinação da sexta-feira (23), o link estará disponível na quinta (22), às 14h.

No dia da vacinação será obrigatória a apresentação de um documento com foto e o comprovante de agendamento de horário (impresso ou pelo celular), além de um comprovante de residência em Marília.

É importante lembrar ainda que as pessoas que receberam a vacina contra o Influenza com menos de 14 dias, tiveram Covid ou dengue com até 28 dias, não podem receber a vacina contra o coronavírus, sendo que devem aguardar os dias necessários para a vacinação.

Para tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação no dia da primeira dose, a Prefeitura pede para que as pessoas façam um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. Vale ressaltar que não é um agendamento, mas contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão na hora da vacinação.

“Pessoas com 30 anos e mais que ainda não se vacinaram, a partir de segunda-feira (26), pode procurar uma unidade de saúde para receber a vacina. Peço que todos mantenham a calma, pois conforme formos recebendo as vacinas, iremos divulgar novas ações”, conclui o secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior.

Cronograma (Arte: Divulgação)