Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Maríla inaugura a nova sede da Ucem na rua 15 de Novembro

Cidade
16 de junho de 2022

Unidade na 15 de Novembro (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) inaugurou na tarde desta quarta-feira (15) a nova sede da Unidade Central de Esterilização de Materiais (Ucem), que está localizada na rua 15 de Novembro, 1.770-A, atrás do prédio da Secretaria Municipal da Saúde.

A cerimônia de inauguração da nova sede já contou também com a presença do novo secretário municipal da Saúde, Sérgio Nechar. Estavam presentes também os secretários Cassio Luiz Pinto Júnior (que assumiu nesta quarta a pasta da Administração) e Bruno de Oliveira Nunes (Planejamento Econômico).

A Ucem vinha funcionando na rua Nove de Julho, 395, ao lado do Centro de Atendimento à Obesidade Infantil de Marília (Caoim), sendo responsável pela limpeza e processamento dos materiais utilizados em toda a rede pública de saúde (curativos, inaladores, odontológicos e kits em geral).

A nova sede da Ucem vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, e conta com uma equipe de dez profissionais, tendo uma enfermeira responsável, quatro técnicos de enfermagem, três auxiliares de enfermagem, uma auxiliar de serviços gerais e um motorista.

Inauguração ocorreu na tarde de ontem (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)

A enfermeira responsável da Ucem, Silvana Maria de Souza Campos, afirmou que a nova sede vai melhorar o fluxo direcionado no processamento dos materiais. “Estamos muito felizes e agradecidas à gestão do prefeito Daniel Alonso, pois esse novo local permitirá que a gente preste um serviço de mais qualidade ainda à população mariliense.”

Durante a inauguração, o prefeito Daniel Alonso parabenizou o ex-secretário Cassio Luiz Pinto Júnior pelo trabalho desenvolvido na saúde e agradeceu ao novo secretário Sérgio Nechar por aceitar o convite.

“Todo secretário que passa pela Saúde dá a sua contribuição e o Cassinho fez um grande trabalho, assumindo no início da pandemia e ajudando Marília a ser destaque no combate à Covid-19, com várias ações de controle e de vacinação. Agora ele volta para a Administração, onde certamente vai se destacar também. E sou grato ao Dr. Nechar por aceitar esse convite e tenho certeza que também vai contribuir muito com a saúde pública de Marília”, afirmou o chefe do Executivo.

Equipamentos novos disponibilizados na unidade (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)

O novo secretário da Saúde disse ter ficado muito feliz com o convite. “Hoje é um dia muito importante pra mim. Só tenho que agradecer ao prefeito Daniel pela confiança e ele pode ter a certeza que não vou desapontá-lo. Parabenizo o Cassinho pelo trabalho realizado na saúde, quando enfrentou e venceu a pandemia. E dou os parabéns também à Silvana e sua equipe da Ucem pelo trabalho de responsabilidade que é feito aqui. Já tive um encontro com os servidores da saúde e conto com o empenho de todos para que possamos fazer um grande trabalho, principalmente para aqueles que mais precisam da saúde pública.”